Estoril Real Estate investe 60M€ em seis projectos imobiliários em Lisboa e no Estoril
“Dirigidos ao segmento “premium”, e resultantes de intervenções de reabilitação urbana, os empreendimentos totalizam uma oferta combinada de cerca de 130 apartamentos e uma área agregada de aproximadamente 20 mil metros quadrados”

CONSTRUIR
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
A Estoril Real Estate anunciou que vai investir cerca de 60 milhões de euros no desenvolvimento de seis empreendimentos residenciais em Lisboa e no Estoril.
“Dirigidos ao segmento “premium”, e resultantes de intervenções de reabilitação urbana, os empreendimentos totalizam uma oferta combinada de cerca de 130 apartamentos e uma área agregada de aproximadamente 20 mil metros quadrados”, revela o comunicado de imprensa da promotora imobiliária.
Segundo a mesma fonte, Lisboa recebe a maior fatia do portfólio em desenvolvimento, com projectos “em zonas centrais e tradicionais”, como a Graça, Cais do Sodré/Mercado da Ribeira, Príncipe Real e Avenidas Novas. Os empreendimentos António Augusto de Aguiar 84, Duque de Loulé 42, Boavista 62, Contreiras Palace e Graça Terraces integram a oferta promovida pela Estoril Real Estate em Lisboa, à qual se junta ainda o projecto Vila Montrose, no Monte Estoril.
A promotora destaca que os três primeiros projectos deverão iniciar construção durante Maio, prevendo-se que os trabalhos nos restantes edifícios arranquem até ao final do ano. Estes projectos em desenvolvimento integram um plano inicial de investimentos da Estoril Real Estate, que manifesta a intenção de alargar o seu portfólio de promoção imobiliária nas principais cidades portuguesas.
Com um ano de existência, a empresa encontra-se a estudar novas oportunidades para a aquisição de edifícios localizados em zonas centrais de Lisboa, Porto e linha do Estoril e Cascais. A administração do grupo, citada no comunicado, destaque o mercado português de habitação “tem registado uma evolução notável, contribuindo decisivamente para a requalificação dos centros das principais cidades”.
“Acreditamos que não é um contexto conjuntural e que estão a ser criadas as bases para um desenvolvimento bem estruturado e sustentado deste sector, razão pela qual temos uma visão de longo-prazo para o mercado que assenta na criação de uma plataforma líder de investimento no imobiliário português”, acrescenta a administração da Estoril Real Estate.