“Casas de Brasileiro” em fotografia e livro na Figueira da Foz
O livro de Domingos Tavares, publicado em 2015 pela Dafne Editora, “demonstra como a disponibilidade e inventividade destes clientes, aliada ao conhecimento técnico e artístico de arquitectos eruditos”

CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
Organizada pelo Núcleo de Arquitectos da Região de Coimbra, o Centro de Espectáculos da Figueira da Foz tem patente até ao próximo dia 12 de Junho, uma exposição de fotografia intitulada “Casas de Brasileiro” da autoria do arquitecto Júlio de Matos. Nesse âmbito, dia 14 de Maio, Domingos Tavares irá apresentar no mesmo lugar, o livro homónimo.
O livro de Domingos Tavares, publicado em 2015 pela Dafne Editora, “demonstra como a disponibilidade e inventividade destes clientes, aliada ao conhecimento técnico e artístico de arquitectos eruditos, produziram resultados originais e, até agora, pouco reconhecidos. Para além do texto e dos desenhos e ilustrações originais, este livro conta com ensaios fotográficos de Carlos Lobo, André Cepeda, Luís Oliveira Santos, João Armando Ribeiro e Inês d’Orey”, explica a editora em nota de imprensa.
Relativamente à exposição, a mesma fonte esclarecer que, “apresenta parte do trabalho fotográfico de investigação documental da autoria de Júlio de Matos, onde se explora, de forma simultaneamente figurativa e mística, a influência que os emigrantes retornados do Brasil poderão ter tido na formação da vanguarda artística e na modernização da arquitectura Portuguesa na transição do século XIX para o século XX.