
CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
A CS – Coelho da Silva, tem uma nova peça-acessório em produção – o Canto de Beira Domus -, que recentemente recebeu o Certificado de Sustentabilidade, atribuído pelo Portal da Construção Sustentável, que premeia produtos que contribuem para a sustentabilidade da construção e reabilitação de edifícios e de todo o ambiente construído.
Segundo nota de imprensa da CS Telhas, “o Canto de Beira Domus é um acessório cerâmico complementar que apresenta como principal vantagem o dispensar a realização de cortes à medida das peças na zona de encontro entre pendentes, permitindo deste modo uma colocação imediata e simples, facilitando o trabalho e a sua rápida resolução. Estamos perante uma inovação que representa um salto qualitativo na oferta da empresa para a execução de coberturas”.
O Canto de Beira Domus junta-se assim a outras dezenas de peças desenvolvidas em cada segmento, encontrando-se em produção desde finais de 2015, após estudo do Departamento de Inovação e Desenvolvimento da CS, que avalia questões estéticas, de versatilidade, de aplicação e também de produção.
O Canto de Beira Domus é constituído por três peças, fornecidas nas já conhecidas embalagens de cantos: a telha lateral esquerda, a capa de bico e a telha lateral direita, todas já com pré-furo, permitindo uma mais eficaz fixação à estrutura.