Aguirre Newman Arquitectura assina projecto para a Bérgé Automoción
Ricardo Rodrigo, Arquitecto da Aguirre Newman que tem vindo a acompanhar a Bérgé Automoción refere que “este processo é um exemplo da capacidade dos edifícios se adaptarem a novas necessidades”

CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
ArO departamento de Arquitectura da Aguirre Newman foi responsável pelo projecto de arquitectura e coordenação global de obra da Bérgé Automoción, para o seu stand onde estão representadas as marcas Kia e Mitsubishi, numa área total de 1.400m².
Recorde-se que o primeiro trabalho da Aguirre Newman para a Bérgé data de 2006, quando a consultora elaborou um projecto chave-na-mão nas antigas instalações da empresa na Quinta da Fonte. Depois disso, em 2015, a Aguirre Newman viu reiterada a confiança deste cliente e desenvolveu o projecto de arquitectura, execução e acompanhamento das suas novas instalações no Edifício Mitsubishi, em Chelas. Neste momento, a Bergé Automoción sentiu a necessidade de adaptar e ampliar a área do stand de modo a estarem representadas duas das suas marcas, Kia e Mitsubishi.
Ricardo Rodrigo, Arquitecto da Aguirre Newman que tem vindo a acompanhar a Bérgé Automoción refere que “este processo é um exemplo da capacidade dos edifícios se adaptarem a novas necessidades. A reabilitação de edifícios passa não só pela possibilidade de alterar o seu uso ou a sua imagem global, mas em muitos casos, carecem de ajustes mais minuciosos afinados que possibilitam potenciar novas perspectivas de negócio das empresas e consecutivamente a forma como interagem e comunicam com a cidade. A gestão integrada deste projecto foi importante no sentido de ir ao encontro da solução que permitisse um equilíbrio mais justo entre duas marcas representadas pelo mesmo grupo”.