Reconversão da Praça de Touros de Viana do Castelo concluída até final de 2017

Por a 29 de Fevereiro de 2016

Viana do castelo Os trabalhos de reconversão da antiga praça de touros de Viana do Castelo em pavilhão desportivo deverão estar concluídos até ao final de 2017, de acordo com o que adiantou esta segunda-feira o presidente do município.
Para José Maria Costa, os trabalhos da responsabilidade do Instituto da Construção da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e referentes à resistência da estrutura está concluído e em breve estará encontrada solução para o projecto de arquitectura. A intervenção está integrada no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU), candidatado ao programa comunitário do Portugal 2020.
“A nossa intenção é ter a reconversão da praça concluída até final de 2017 para que o novo espaço possa ser cedido, em regime de comodato, à Escola Desportiva de Viana (EDV) “, afirmou o autarca. José Maria Costa avançou ainda que, após a reconversão, a antiga praça de touros será rebaptizada com o nome “Praça Viana”.
O projecto previsto para a antiga arena, com uma área de 3.800 metros quadrados, e cerca de 65 metros de diâmetro, pretende dar resposta à “falta de condições físicas com que se debate a EDV”, clube que completa em maio 40 anos de existência e tem cerca de 1.300 atletas.
A praça foi construída em 1948 e teve uma intensa actividade inicial mas, nos últimos anos, ficou reduzida a apenas um espectáculo anual, por altura da Romaria da Senhora d’Agonia, o que aconteceu pela última vez em Agosto de 2008. Está encerrada desde 2009, quando Viana do Castelo se declarou cidade antitouradas.

PUB
PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *