TP-Link apresenta tomadas, interruptores e lâmpadas inteligentes
Soluções foram apresentadas no Mobile World Congress, que decorreu em Barcelona entre 22 e 25 de Fevereiro.
CONSTRUIR
Jamor: Aires Mateus assina projecto de renovação do Estádio Nacional
Engenheiros: Fernando de Almeida Santos recandidato a bastonário em lista única
As implicações da nova directiva EPBD em debate no Tagus Park
AEP: BOW arranca 2025 com presença na Alemanha
Portugal no centro do design global na Maison&Objet 2025
Dstgroup lança LYRICAL Design Windows
Stoneshield Investments reforça em Lisboa
Portal Poupa Energia com mais de 1,6M de visitas
Aquisição da Hempel Industrial reforça presença europeia da CIN
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
A TP-Link anunciou o lançamento de três novas linhas de produtos inteligentes – tomadas, interruptores e lâmpadas -, apresentadas no Mobile World Congress, que decorreu em Barcelona entre 22 e 25 de Fevereiro.
Em comunicado de imprensa, o grupo explica que a HS110 é uma tomada inteligente wi-fi que permite aos utilizadores controlarem remotamente os seus equipamentos. “Extremamente simples de configurar, a HS110 possibilita o controlo remoto de todos os equipamentos a ela ligados, a partir de qualquer lugar com acesso à internet”, explica a mesma fonte.
Esta tomada pode também ser programada para ligar e desligar equipamentos a uma determinada hora e oferece ainda um sistema de monitorização energética que analisa o consumo de energia de um equipamento em tempo real e revela o histórico de consumo energético desse mesmo dispositivo.
O interruptor de parede HS200 permite o acesso, controlo e monitorização permanente de todos os equipamentos eléctricos instalados, como sistemas de luzes ou unidades de ar condicionado, entre outros.
Estas duas soluções inteligentes poderão ser controladas através de um smartphone ou tablet com recurso à aplicação gratuita Kasa, disponível para os sistemas operativos Android e iOS. A TP-Link destaca também que ambos os modelos têm a capacidade de ligar e desligar equipamentos eléctricos em horas diferentes do dia, “criando a imagem de que estão pessoas em casa”, funcionalidade que a empresa considera “especialmente útil durante as férias ou períodos de maior ausência”.
O grupo acrescentou ainda as lâmpadas LED inteligentes LB120 e LB130 ao seu portfólio, sendo a primeira uma lâmpada A19 com um conector E26/27, que proporciona 800 lumens, “valor equivalente a uma lâmpada de 60W”, e iluminação omnidireccional.
Através da aplicação Kasa, esta lâmpada pode ser controlada via acesso remoto, o que permite programar a sua activação e efectuar ajustes de temperatura de cor, com opção entre uma iluminação “mais branca, mais fresca e mais quente”. Dispõe também de uma função de iluminação com ritmo circadiano “que ajusta automaticamente as características da luz ao longo do dia, simulando luz natural”.
Por sua vez, o modelo LB130 oferece “todas as funcionalidades do anterior, acrescentando apenas o ajuste de cores RGB”.