Barragem de Figueira Gorda já encheu
Barragem, inaugurada há um ano, está assim a contribuir para a transformação da paisagem cabo-verdiana, que está a ficar “mais complexa”, com uma crescente área verde

CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
A Norvia anunciou que a Barragem da Figueira Gorda, a “maior infra-estrutura hidráulica” do arquipélago de Cabo Verde, já encheu.
Em comunicado na sua página, a empresa portuguesa de engenharia ressalva que esta barragem, inaugurada há um ano, está assim a contribuir para a transformação da paisagem cabo-verdiana, que está a ficar “mais complexa”, com uma crescente área verde.
Situada na Ribeira de Boaventura, na Ilha de Santiago, a cerca de 500 metros da localidade de Figueira Gorda, esta infra-estrutura permite o armazenamento de 1,5 milhões de metros cúbicos e contou com projecto e assistência técnica da responsabilidade de um consórcio que integrou a Norvia, a Cenor e a Norvia CV, subsidiária local da Norvia. A obra foi executada pela construtora portuguesa Conduril.
“Através desta barragem é possível armazenar água e garantir a sua distribuição ao terreno cultivado, uma importante vantagem para cerca de 480 agricultores, numa área total de 80 hectares”, frisa a Norvia.