
CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
A Amorim Isolamentos anunciou a apresentação da sua nova colecção de revestimento de paredes, Wave Facade, na Concreta, a feira de construção que decorre na Exponor, em Matosinhos, entre 19 e 22 de Novembro.
Em comunicado de imprensa, a empresa da Corticeira Amorim explica que a sua presença “neste importante certame de construção, reabilitação, arquitectura e design” é estratégica, uma vez que considera este evento “um palco privilegiado de apresentação de novidades daquela que é a solução de isolamento mais sustentável do mundo”.
Assim, nesta edição de 2015, para além da mostra dos principais produtos que compõem o portfólio da empresa, “com enfoque para os que se destinam à reabilitação de edifícios, a Amorim Isolamentos apresentará conceitos inovadores que combinam isolamento e design”.
“Tirando partido das características do aglomerado de cortiça expandido – excelente isolamento térmico e acústico, durabilidade e extrema versatilidade – Wave Facade é uma solução de revestimento de paredes que alia design e desempenho técnico, sendo adequada tanto para o interior como para o exterior dos edifícios”, continua a mesma fonte.
A Amorim Isolamentos sublinha que, apesar desta solução existir há algum tempo no mercado, a novidade da Concreta passa pelo lançamento de uma “inovadora colecção Wave Facade 2015/2016, que se desdobra em inúmeros visuais”, da autoria do arquitecto José Pedro Sousa.