CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Amorim Isolamentos anunciou a apresentação da sua nova colecção de revestimento de paredes, Wave Facade, na Concreta, a feira de construção que decorre na Exponor, em Matosinhos, entre 19 e 22 de Novembro.
Em comunicado de imprensa, a empresa da Corticeira Amorim explica que a sua presença “neste importante certame de construção, reabilitação, arquitectura e design” é estratégica, uma vez que considera este evento “um palco privilegiado de apresentação de novidades daquela que é a solução de isolamento mais sustentável do mundo”.
Assim, nesta edição de 2015, para além da mostra dos principais produtos que compõem o portfólio da empresa, “com enfoque para os que se destinam à reabilitação de edifícios, a Amorim Isolamentos apresentará conceitos inovadores que combinam isolamento e design”.
“Tirando partido das características do aglomerado de cortiça expandido – excelente isolamento térmico e acústico, durabilidade e extrema versatilidade – Wave Facade é uma solução de revestimento de paredes que alia design e desempenho técnico, sendo adequada tanto para o interior como para o exterior dos edifícios”, continua a mesma fonte.
A Amorim Isolamentos sublinha que, apesar desta solução existir há algum tempo no mercado, a novidade da Concreta passa pelo lançamento de uma “inovadora colecção Wave Facade 2015/2016, que se desdobra em inúmeros visuais”, da autoria do arquitecto José Pedro Sousa.