Arup projecta estruturas do novo tribunal de Breda
Multinacional de engenharia anglo-dinamarquesa revela, em comunicado, que o edifício está a ser projectado pela Architekten Cie, em colaboração com o atelier Paul de Ruiter Architects
Pedro Cristino
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Arup anunciou que foi seleccionada, em consórcio, para uma parceria público-privada (PPP) com vista à construção de um novo tribunal na cidade holandesa de Breda.
A multinacional de engenharia anglo-dinamarquesa revela, em comunicado, que o edifício está a ser projectado pela Architekten Cie, em colaboração com o atelier Paul de Ruiter Architects. A Arup, como membro do consórcio InBalans, que inclui ainda a VolkerWessels, a Facilicom e a Macquarie Capital Group, tem a seu cargo o projecto de estruturas, a física da construção e a segurança contra incêndios.
“A colaboração entre a Agência de Imobiliário do Governo Central e o consórcio visa edificar um novo local para as organizações regionais do tribunal, do procurador público e da comissão de protecção de menores”, refere o comunicado, explicando que, por razões de “independência”, os escritórios e espaços públicos destas três organizações serão separados.
De acordo com a mesma fonte, a chave para esta adjudicação reside no objectivo de criar um edifício “atractivo e contemporâneo, um todo coeso para três organizações reconhecíveis em particular”. Este imóvel será construído perto da estação de comboios da cidade e prevê-se inaugurado em 2018.