SdC Investimentos regressa ao lucro no 1T de 2015
Empresa detentora de uma participação na Soares da Costa registou um lucro de 2,2 milhões de euros nos primeiros três meses do ano

Pedro Cristino
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
O primeiro trimestre de 2015 significou para a SdC Investimentos uma recuperação que a levou do terreno negativo para um lucro de 2,2 milhões de euros.
Em comunicado enviado à CMVM, a empresa detentora de uma participação de 33% na Soares da Costa refere que registou um acréscimo de 308% no seu resultado consolidado, passando de um prejuízo de 1 milhão de euros, registado no primeiro trimestre de 2014, para o referido resultado positivo.
O resultado financeiro do grupo também registou uma melhoria assinalável – de 127% – face aos 3,2 milhões de euros negativos apresentados no mesmo período do ano transacto, cifrando-se agora nos 898 mil euros.
Apesar destes resultados positivos, o volume de negócios da SdC Investimentos registou uma quebra homóloga de 10,9% no primeiro trimestre deste ano, passando de 3,3 milhões de euros para 3 milhões de euros. À imagem do volume de negócios, o EBITDA da empresa também apresentou uma quebra, desta feita de 41,3%, cifrando-se nos 305 mil euros.
No comunicado, o grupo salienta que, no sector da construção, permanece ainda a “quebra a que se assiste de modo contínuo e ininterrupto há vários anos, ainda que, ultimamente a um ritmo menos acentuado”.