SdC Investimentos regressa ao lucro no 1T de 2015
Empresa detentora de uma participação na Soares da Costa registou um lucro de 2,2 milhões de euros nos primeiros três meses do ano
Pedro Cristino
Cascais recupera mosteiro e cria residência para estudantes
“C2Ø Construction to Zero” lança plano de acção para descarbonização do sector
Remodelação da iluminação pública da 2ª Circular em Lisboa
Presidente da OLI distinguido pela sua “carreira de empresário e gestor”
64% dos edifícios de escritórios da Grande Lisboa “em risco de se tornarem obsoletos em 2030”
Navicork da Corticeira Amorim com pegada de carbono negativa
Barbot marca presença na Concreta com novas ferramentas de IA
Grupo Vantagem alcança o “melhor mês de sempre” em Outubro
Trienal lança open call para Prémio Début
Fidelidade inicia em breve a comercialização do projecto ‘EntreCampos’
O primeiro trimestre de 2015 significou para a SdC Investimentos uma recuperação que a levou do terreno negativo para um lucro de 2,2 milhões de euros.
Em comunicado enviado à CMVM, a empresa detentora de uma participação de 33% na Soares da Costa refere que registou um acréscimo de 308% no seu resultado consolidado, passando de um prejuízo de 1 milhão de euros, registado no primeiro trimestre de 2014, para o referido resultado positivo.
O resultado financeiro do grupo também registou uma melhoria assinalável – de 127% – face aos 3,2 milhões de euros negativos apresentados no mesmo período do ano transacto, cifrando-se agora nos 898 mil euros.
Apesar destes resultados positivos, o volume de negócios da SdC Investimentos registou uma quebra homóloga de 10,9% no primeiro trimestre deste ano, passando de 3,3 milhões de euros para 3 milhões de euros. À imagem do volume de negócios, o EBITDA da empresa também apresentou uma quebra, desta feita de 41,3%, cifrando-se nos 305 mil euros.
No comunicado, o grupo salienta que, no sector da construção, permanece ainda a “quebra a que se assiste de modo contínuo e ininterrupto há vários anos, ainda que, ultimamente a um ritmo menos acentuado”.