“Produtos Verdes” valem 52% das vendas da Philips em 2014
Vendas dos “Produtos Verdes” cresceram 11,1 mil milhões de euros durante o ano transacto.

Pedro Cristino
CCB quer alcançar a neutralidade de carbono até 2030
Trienal: ‘Conversas et Al’ junta fundador da Noarq e ilustrador Gémeo Luís
Edifício C do projecto em Lordelo do Ouro já está em construção
Edifício Boavista 2949 encontra-se em comercialização
Sandra Daza é a nova CEO do Grupo Gesvalt
“Mais Campera Outlet Shopping” quer modernizar o factory outlet
Preços das casas em Lisboa aumentaram 5,5% em 2024 e vendas cresceram 13,8%
BPI e CBRE em parceria para alavancar sustentabilidade no imobiliário comercial
PortalPRO e AvaiBook em parceria para oferecer serviços aos gestores de alojamentos turísticos
Retalho português atrai investimentos de 1,2 MM€ em 2024 e antecipa um 2025 “animador”
A Philips anunciou o aumento das vendas de “Produtos Verdes” em 52% do total das suas vendas, alcançando assim o seu objectivo de “inovação verde”, um ano antes do previsto.
A multinacional holandesa explica, em comunicado de imprensa, que as vendas dos “Produtos Verdes” cresceram 11,1 mil milhões de euros durante o ano transacto. O grupo investiu, em 2014, 463 milhões de euros em “inovação verde”, atingindo a sua meta de 2 mil milhões de euros prevista no programa Ecovision.
O sector da iluminação aumentou os seus investimentos anuais, “sendo o maior contribuidor para a inovação verde com 255 milhões de euros, destinados, principalmente, à promoção do desenvolvimento de soluções LED”. A Philips acrescenta ainda que conseguir reduzir ainda mais a sua pegada de carbono, actualmente 5% relativamente a 2013.
“Alcançar a meta de 2 mil milhões de euros para a inovação verde antes do tempo é uma prova clara da aceleração de negócios sustentáveis e da criação de valor na empresa”, declarou Jim Andrew. O presidente do Conselho de Sustentabilidade e director de Estratégia e Inovação da Philips destacou que o grupo melhorou, agora, “a vida de 1,9 mil milhões de pessoas, demonstrando um progresso sóldio em direcção aos nossos compromissos EcoVision”.
Segundo a nota de imprensa, o portfólio global de produtos viu um ligeiro aumento da eficiência energética em 2014. Como exemplo, a marca explica que renovará todo o sistema de iluminação de Madrid, com 225 mil novas luzes de baixo consumo, “o maior processo de renovação de iluminação pública do mundo até à data”.