“Produtos Verdes” valem 52% das vendas da Philips em 2014
Vendas dos “Produtos Verdes” cresceram 11,1 mil milhões de euros durante o ano transacto.
Pedro Cristino
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Philips anunciou o aumento das vendas de “Produtos Verdes” em 52% do total das suas vendas, alcançando assim o seu objectivo de “inovação verde”, um ano antes do previsto.
A multinacional holandesa explica, em comunicado de imprensa, que as vendas dos “Produtos Verdes” cresceram 11,1 mil milhões de euros durante o ano transacto. O grupo investiu, em 2014, 463 milhões de euros em “inovação verde”, atingindo a sua meta de 2 mil milhões de euros prevista no programa Ecovision.
O sector da iluminação aumentou os seus investimentos anuais, “sendo o maior contribuidor para a inovação verde com 255 milhões de euros, destinados, principalmente, à promoção do desenvolvimento de soluções LED”. A Philips acrescenta ainda que conseguir reduzir ainda mais a sua pegada de carbono, actualmente 5% relativamente a 2013.
“Alcançar a meta de 2 mil milhões de euros para a inovação verde antes do tempo é uma prova clara da aceleração de negócios sustentáveis e da criação de valor na empresa”, declarou Jim Andrew. O presidente do Conselho de Sustentabilidade e director de Estratégia e Inovação da Philips destacou que o grupo melhorou, agora, “a vida de 1,9 mil milhões de pessoas, demonstrando um progresso sóldio em direcção aos nossos compromissos EcoVision”.
Segundo a nota de imprensa, o portfólio global de produtos viu um ligeiro aumento da eficiência energética em 2014. Como exemplo, a marca explica que renovará todo o sistema de iluminação de Madrid, com 225 mil novas luzes de baixo consumo, “o maior processo de renovação de iluminação pública do mundo até à data”.