Sika Portugal homenageia arquitectos portugueses
Devido à forte presença de talento arquitectónico português, a Sika apoiou o Opo’Lab para a realização de um ciclo de conferências com as obras em destaque
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Sika Portugal associou-se ao Oporto Laboratory of Architecture and Design (Opo’Lab) para homenagear as obras arquitectónicas portuguesas nomeadas para o prémio Mies van der Rohe, num ciclo de conferências que decorre até à próxima sexta-feira, 27 de Fevereiro, no Porto.
Todos os anos, a Fundação Mies van der Rohe distingue uma obra arquitectónica com o prémio de Arquitectura Contemporânea ‘Mies van der Rohe’. Este ano, foram nomeadas 420 obras, 19 das quais portuguesas e são já conhecidos os cinco edifícios finalistas.
Devido à forte presença de talento arquitectónico português, a Sika apoiou o Opo’Lab para a realização de um ciclo de conferências com as obras em destaque. Com apresentações de 30 minutos, cada arquitecto apresenta a obra com que se candidatou ao prestigiado prémio. No último dia, sexta-feira, dia 27 de Fevereiro, haverá um ‘open-day’ com a exposição das obras nomeadas.
“Associamo-nos aquilo que melhor se faz no País é a nossa cultura. Não podíamos, por isso, deixar de aplaudir esta iniciativa celebrando o talento da arquitectura portuguesa”, refere o Director de Marketing, Gonçalo Carvalho.