Arup projecta nova sede da polícia em Londres
O edifício Curtis Green, no centro da capital do Reino Unido está a ser reabilitado e aumentado segundo o projecto arquitectónico da AHMM para as suas novas funções
Pedro Cristino
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Arup está a prestar serviços de engenharia e de especialidades para a nova sede da polícia em Londres.
O edifício Curtis Green, no centro da capital do Reino Unido está a ser reabilitado e aumentado segundo o projecto arquitectónico da AHMM para as suas novas funções. A Arup tem a seu cargo a engenharia civil, estrutural e mecânica, bem como as instalações. O grupo tem também sob sua responsabilidade a engenharia da fachada, a tecnologia de audiovisuais e o planeamento de transportes, entre outras áreas.
No seu comunicado, a multinacional britânica de engenharia explica que, localizado nos terrenos de Whitehall, o edifício Curtis Green tem valor patrimonial e requer “alterações significativas” para servir como um escritório que satisfaça as necessidades da polícia, o que inclui espaços abertos, soluções de tecnologias de informação mais avançadas, uma amior ligação entre departamentos e mais oportunidades de interacção informal entre o “staff”.
“É extremamente gratificante trabalhar com um cliente que tem um papel tão fulcral na vida de Londres e é uma parte tão integral da herança da cidade”, declarou Ben Moss. O director de projecto da Arup explicou ainda que as forças de segurança pública londrinas têm “algumas exigências específicas e complexas e nós apreciámos o desafio de integrá-las num edifício que apresenta as suas próprias limitações”.