“Homeland | News from Portugal” chega ao CCB
Recorde-se que, partindo das temáticas de Homeland, seis equipas de arquitectos trabalharam sobre o território nacional e desenvolveram propostas de intervenção em 6 cidades do país, em estreita colaboração com as autarquias locais e os moradores
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
“Homeland | News from Portugal”, que representou Portugal na Bienal de Arquitectura de Veneza, está a partir de hoje e até 28 de Fevereiro de 2015 no Centro Cultural de Belém (CCB). “A mostra resume o exercício de reflexão e trabalho prático desenvolvidos ao longo dos seis meses de Bienal”, pode ler-se no protal do CCB.
Pedro Campos Costa, curador do Homeland, dizia, no editorial da 1.ª edição do jornal, que “o projecto não é só uma reflexão crítica, para ser impressa numa exposição como um catálogo – pretende ser muito mais do que isso”. Recorde-se que, partindo das temáticas de Homeland, seis equipas de arquitectos trabalharam sobre o território nacional e desenvolveram propostas de intervenção em 6 cidades do país, em estreita colaboração com as autarquias locais e os moradores. Os projectos abordam seis tipologias habitacionais (Coletiva, Unifamiliar, Informal, Reabilitação, Rural, Temporária) através de seis processos urbanísticos.
Nesse sentido, a exposição no CCB vai dar a conhecer estes projectos, actualmente em curso em diferentes estádios e com potencial de continuidade nas cidades de Porto, Matosinhos, Lisboa, Setúbal e Évora.