“Homeland | News from Portugal” chega ao CCB
Recorde-se que, partindo das temáticas de Homeland, seis equipas de arquitectos trabalharam sobre o território nacional e desenvolveram propostas de intervenção em 6 cidades do país, em estreita colaboração com as autarquias locais e os moradores

Ana Rita Sevilha
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
“Homeland | News from Portugal”, que representou Portugal na Bienal de Arquitectura de Veneza, está a partir de hoje e até 28 de Fevereiro de 2015 no Centro Cultural de Belém (CCB). “A mostra resume o exercício de reflexão e trabalho prático desenvolvidos ao longo dos seis meses de Bienal”, pode ler-se no protal do CCB.
Pedro Campos Costa, curador do Homeland, dizia, no editorial da 1.ª edição do jornal, que “o projecto não é só uma reflexão crítica, para ser impressa numa exposição como um catálogo – pretende ser muito mais do que isso”. Recorde-se que, partindo das temáticas de Homeland, seis equipas de arquitectos trabalharam sobre o território nacional e desenvolveram propostas de intervenção em 6 cidades do país, em estreita colaboração com as autarquias locais e os moradores. Os projectos abordam seis tipologias habitacionais (Coletiva, Unifamiliar, Informal, Reabilitação, Rural, Temporária) através de seis processos urbanísticos.
Nesse sentido, a exposição no CCB vai dar a conhecer estes projectos, actualmente em curso em diferentes estádios e com potencial de continuidade nas cidades de Porto, Matosinhos, Lisboa, Setúbal e Évora.