Sika regista vendas globais de €3,5 mil milhões em nove meses
“Até final do 3º trimestre as vendas da Sika Portugal cresceram a dois dígitos. Este resultado fantástico deveu-se à nossa estratégia com forte foco no cliente quer em Portugal quer em Angola”
Ana Rita Sevilha
ERA debate desafios da nova habitação no SIL
Legendre e Tecnibuild apresentam nova marca para promoção imobiliária
Três novos projectos da Krest representam investimento superior a 150 M€
SRS Legal assessora venda dos ginásios Fitness Hut
Habitação em destaque na 27º edição do Salão Imobiliário
Andreia Teixeira assume cargo de Project Management do Grupo Openbook
CE atribui 245M€ em subvenções a projecto de hidrogénio em Sines
Município de Paredes investe mais de 64,3 M€ em habitação com apoio do PRR
IP lança concurso de 77M€
Knauf apresenta nova identidade corporativa
A Sika Portugal anunciou que está em linha com o crescimento global da multinacional Suíça, que registou vendas na ordem dos 3,5 mil milhões de euros nos primeiros nove meses de 2014, um crescimento de 15,8% face ao período homólogo de 2013.
Para Richard Aubertin, Director Geral da Sika Portugal SA, a recuperação do mercado da construção civil nacional é uma tendência que se deverá manter, e que acompanhada com o extraordinário crescimento em Angola, levará a resultados muitos positivos no final do ano.
“Até final do 3º trimestre as vendas da Sika Portugal cresceram a dois dígitos. Este resultado fantástico deveu-se à nossa estratégia com forte foco no cliente quer em Portugal quer em Angola. Estamos confiantes de que Sika Portugal vai manter o impulso no último trimestre, mantendo-nos no rumo definido da nossa estratégia 2018”, explica o mesmo responsável.
Recorde-se que a filial em Angola foi implementada em 2010 e é gerida pela Sika Portugal, que por sua vez integra a região EMEA – Europa, Médio Oriente e África – que registou o maior crescimento das vendas nos primeiros nove meses do ano, com um aumento de 17,4%. Este resultado foi potenciado pelas aquisições realizadas nesta região em 2013 e 2014.
Segundo a empresa, a América Latina foi a segunda região com maior crescimento nas vendas, cerca de 17,1%, seguida pelo continente Asiático com 15,6%, e da América do Norte com 8,5%. Estes crescimentos de dois dígitos, foram fomentados pela entrada em novos mercados, pelo lançamento de novos produtos e abertura de novas fábricas.
A Sika sublinha ainda que mantém o seu crescimento e expansão acelerada nos mercados emergentes – Brasil, Indonésia, Índia e Sérvia – com a abertura de seis novas fábricas e a aquisição de três empresas, que rondou os 16,5%.
Concluindo, todas as regiões em que a multinacional opera registaram um crescimento nas vendas no 3º trimestre.“Conseguimos mais um forte crescimento no 3º trimestre e, apesar das condições desafiantes do mercado mundial, aumentamos as vendas em mais de 11% e registamos um aumento do resultado líquido acima da média.”, afirma o CEO da Sika, Jan Jenisch.
De salientar que o grupo Sika apresentou um crescimento do resultado líquido para, cerca de 257 milhões de euros, o que significa um acréscimo de 21,2% face ao período homólogo de 2013.