OASRN lança campanha de sensibilização
A OASRN diz que é “nosso dever informar e sensibilizar através desta campanha que, o que está em causa, é um assunto de interesse público”
Ana Rita Sevilha
APJAR atribuí prémio ex-aequo a duas obras
Sierra e BTG Pactual lançam joint venture de crédito imobiliário
ALP: Maioria dos inquiridos não pediu compensação prevista na Lei
Efacec assina contrato com 3ª maior empresa de energia alemã
Produção do sector da Construção deverá acelerar em 2025
Madalena Pereira é a nova head of marketing da JLL
TTR Data: Fusões e Aquisições movimentam 12,6 MM€ em 2024
Garcia Garcia aumenta salário mínimo para 925 euros
Carmo Wood escolhida para a reconstrução dos Passadiços do Paiva após incêndios
Engenheiros: Fernando de Almeida Santos recandidato a bastonário em lista única
Secção Regional Norte da Ordem dos Arquitectos lança uma campanha de sensibilização contra as Propostas de Lei N.º 226 E N.º 227/XII, com o lançamento de Jornal Arquitectura por Arquitectos no próximo dia 23 de Outubro na sua sede.
Segundo nota de imprensa enviada ao Construir, a OASRN sublinha que a apresentação do Jornal Arquitectura por Arquitectos surge numa fase importantíssima para o futuro da profissão. A mesma fonte salienta ainda que, no seguimento do lançamento da petição Pelo Direito à Arquitectura –Cidadãos contra as Propostas de Lei N.º 226 E N.º 227/XII (https://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PELA-ARQUITECTURA), que já conta com mais de 16 mil subscrições, “aposta numa campanha de sensibilização baseada no humor e ironia para alertar de forma directa as pessoas e demonstrar como os sucessivos Governos têm agido nesta matéria, desqualificando constantemente a profissão, ao permitir o exercício das funções de arquitectura por parte de outros profissionais, prolongando o regime provisório caduco previsto na lei 31/2009”.
Recorde.se que esta campanha da OASRN teve início na sua página de facebook no passado dia 20 de Outubro, onde foi disponibilizada uma das frases que será capa do Jornal, e que conta, até ao momento, com 740 gostos directos e 1135 partilhas directas, num total de 8545 gostos, comentários e partilhas, com uma abrangência de 110 mil pessoas alcançadas por esta informação.
Nesse sentido, a OASRN diz que é “nosso dever informar e sensibilizar através desta campanha que, o que está em causa, é um assunto de interesse público, logo a petição deverá sair reforçada pela adesão em massa da classe e da sociedade em geral”.
A acção do dia 23 de Outubrona Sede da OASRN, contará com a presença dos antigos presidentes da OASRN, nomeadamente o Arquitecto João Paulo Rapagão.