Grupo Cosentino consolida posição na Austrália com dois novos Centers
A empresa espera assim fechar 2014 com um crescimento de mais de 60% nas vendas, duplicando a sua facturação em 2015

Ana Rita Sevilha
APLOG realiza terceira edição do ‘Imobiliário Logístico’
Presidentes de Câmara europeus apelam à União Europeia para soluções urgentes na habitação
Fundo Valor Prime compra edifício de escritórios em Matosinhos por 13M€
Cantanhede investe 3,3M€ em 24 habitações a custos acessíveis
Abrantes lança concurso de 6,5M€ para construção de nova escola superior
Setúbal: Alterações ao Regulamento de Edificação e Urbanização vão a discussão pública
Assimagra lança 2ª edição do prémio internacional “Stone by Portugal”UGAL”
O ‘Portugal 2030’ na Construção, a expansão do Metro Sul do Tejo, o Masterplan Arcaya e a estratégia da Corum na edição 525 do CONSTRUIR
Urbanitae lança nova oportunidade de investimento premium em Lisboa
Ateliermob apresenta Coopmmunity, a nova plataforma para projectos colaborativos
O Grupo Cosentino abriu dois novos Centers nas cidades de Melbourne e Brisbane, consolidando assim a sua aposta no mercado australiano.
Recorde-se que o Grupo já havia inaugurado em 2011 o seu primeiro Center em Sidney e no ano passado um showroom – o Cosentino City – na mesma cidade. A empresa espera assim fechar 2014 com um crescimento de mais de 60% nas vendas, duplicando a sua facturação em 2015.
Em nota de imprensa enviada ao Construir, o Grupo Cosentino sublinha que estas quatro instalações, já em funcionamento, permitem responder com máxima agilidade e eficácia às necessidades do mercado australiano, um mercado maduro no que diz respeito a superfícies de quartzo, e com grande potencial futuro.
De salientar que os três Centers e o Cosentino City possuem em conjunto uma superfície total de mais de 7.500m2, e permitem uma capacidade armazenagem e distribuição de praticamente 25.000 placas, sendo geridos por 22 empregados.
“Desde a nossa implementação aqui em 2011, o mercado australiano tem ganho cada ano mais relevância dentro do nosso Grupo. Com as aberturas deste ano em Melbourne e Brisbane, somos capazes de cobrir com máxima eficácia todo o país, e estaremos mais próximos dos nossos clientes e, definitivamente, proporcionar um melhor serviço com máxima qualidade”, afirmou Ginés Navarro, director comercial para os mercados de Ásia, Pacífico e Venda Directa do Grupo Cosentino.
Gary Isherwood, director da Cosentino Austrália comentou: “Melbourne é o coração do design na Austrália. As novas instalações que inaugurámos significam um grande salto qualitativo na nossa aposta em colocar ao alcance de arquitectos, designers e consumidores desta região, um espaço onde possam apreciar de forma directa a beleza e funcionalidade dos nossos materiais”.