Martifer Solar reforça portfólio de O&M com contratos de 90MW em Itália
A subsidiária da Martifer explica que os parques estão localizados por todo o país e estão a ser supervisionados para diversos “clientes de renome”, como a DIF, uma gestora de fundos, e o fundo de private equity, Eland

Pedro Cristino
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
A Martifer Solar anunciou que reforçou o seu portfólio com cerca de 90 MW de novos contratos de Operação e Manutenção (O&M) para parques fotovoltaicos de terceiros, em Itália.
No seu comunicado de imprensa, a subsidiária da Martifer explica que os parques estão localizados por todo o país e estão a ser supervisionados para diversos “clientes de renome”, como a DIF, uma gestora de fundos, e o fundo de private equity, Eland.
“Estamos orgulhosos por clientes como a DIF e a Eland confiarem na nossa equipa de O&M para complementar os seus serviços de gestão de activos, uma vez que demonstra que o mercado está a reconhecer a nossa força e fiabilidade como fornecedor global de serviços de O&M”, afirmou Henrique Rodrigues, CEO da Martifer Solar.
Por sua vez, David Lau destacou a estratégia da sua empresa, “focada em investimentos que geram cash flows previsíveis, estáveis e a longo prazo”. “Precisamos do apoio de um parceiro credível e de confiança como a Martifer Solar para assegurar serviços de operação e manutenção dos nossos activos”, sublinhou o director associado da DIF.
Miguel Doménech, sócio administrador da Eland explicou que a sua empresa procura “retornos acima do mercado” para os seus investidores. “A experiência da Martifer Solar e portfólio significativo de parques fotovoltaicos sob gestão O&M foram factores decisivos na nossa escolha”, ressalvou.
Com estes contratos, o portfólio global de O&M da empresa portuguesa cresceu para mais de 550 MW de parques sob supervisão na Europa, Ásia e Américas. “Esperamos dobrar a capacidade do nosso portfólio de O&M num futuro próximo”, salientou Henrique Rodrigues.