Martifer Solar reforça portfólio de O&M com contratos de 90MW em Itália
A subsidiária da Martifer explica que os parques estão localizados por todo o país e estão a ser supervisionados para diversos “clientes de renome”, como a DIF, uma gestora de fundos, e o fundo de private equity, Eland
Pedro Cristino
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Martifer Solar anunciou que reforçou o seu portfólio com cerca de 90 MW de novos contratos de Operação e Manutenção (O&M) para parques fotovoltaicos de terceiros, em Itália.
No seu comunicado de imprensa, a subsidiária da Martifer explica que os parques estão localizados por todo o país e estão a ser supervisionados para diversos “clientes de renome”, como a DIF, uma gestora de fundos, e o fundo de private equity, Eland.
“Estamos orgulhosos por clientes como a DIF e a Eland confiarem na nossa equipa de O&M para complementar os seus serviços de gestão de activos, uma vez que demonstra que o mercado está a reconhecer a nossa força e fiabilidade como fornecedor global de serviços de O&M”, afirmou Henrique Rodrigues, CEO da Martifer Solar.
Por sua vez, David Lau destacou a estratégia da sua empresa, “focada em investimentos que geram cash flows previsíveis, estáveis e a longo prazo”. “Precisamos do apoio de um parceiro credível e de confiança como a Martifer Solar para assegurar serviços de operação e manutenção dos nossos activos”, sublinhou o director associado da DIF.
Miguel Doménech, sócio administrador da Eland explicou que a sua empresa procura “retornos acima do mercado” para os seus investidores. “A experiência da Martifer Solar e portfólio significativo de parques fotovoltaicos sob gestão O&M foram factores decisivos na nossa escolha”, ressalvou.
Com estes contratos, o portfólio global de O&M da empresa portuguesa cresceu para mais de 550 MW de parques sob supervisão na Europa, Ásia e Américas. “Esperamos dobrar a capacidade do nosso portfólio de O&M num futuro próximo”, salientou Henrique Rodrigues.