Philips atinge 5.300 mil milhões em vendas no segundo trimestre
A multinacional holandesa, explica que o resultado líquido se deve às taxas de imposto mais baixas, e que as vendas crescem de “forma estável”
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Pedro Cristino
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A Philips fechou o segundo trimestre deste ano com vendas de 5.300 milhões de euros e um resultado líquido de 243 milhões de euros.
No seu comunicado de imprensa, a multinacional holandesa, explica que o resultado líquido se deve às taxas de imposto mais baixas, e que as vendas crescem de “forma estável”.
“No segundo trimestre, continuamos a fazer frente a obstáculos, incluindo a actual fragilidade de certos mercados, as taxas de câmbio desfavoráveis e a suspensão voluntária da nossa unidade de produção de Healthcare, em Cleveland”, declarou Frans van Houten.
O director-geral da Philips explicou que o grupo está a tomar medidas “decisivas para acelerar a criação de valor, melhorar o desempenho e capitalizar as maiores oportunidades de crescimento” dos seus negócios. “Isto foi demonstrado por meio do nosso anúncio de criar uma empresa independente dentro da Philips para os negócios de Iluminação Lumileds (componentes LED) e Automotive, e da implementação da nova estrutura de gestão no sector Healthcare”, concluiu van Houten.