LaMIPA e Roca Lisboa Gallery inauguram “Arquitectura para um novo cenário”
A mostra dá a conhecer um conjunto de 12 projectos arquitectónicos de sucesso, da autoria de 12 ateliers de arquitectura em Portugal e Espanha e fica patente até ao final do próximo mês de Setembro

Ana Rita Sevilha
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
O Roca Lisboa Gallery, em parceria com o LaMIPA, inaugurou a exposição “Arquitectura para um novo cenário”. Em formato audiovisual, a mostra dá a conhecer um conjunto de 12 projectos arquitectónicos de sucesso, da autoria de 12 ateliers de arquitectura em Portugal e Espanha e fica patente até ao final do próximo mês de Setembro.
A exposição surge no seguimento daquele que é o principal propósito do LaMIPA, “divulgar à escala mundial, e através de suportes sobretudo audiovisuais, um conjunto de projectos arquitectónicos de sucesso”.
No âmbito da organização, que contou com alguns representantes quer da associação, quer dos ateliers participantes, Sofia Machado Santos Co-Fundadora do LaMIPA, explicou aos presentes em que consiste a missão do LaMIPA, alertando para a problemática do desafio e as dificuldades sentidas pelos arquitectos que deixam o país à procura de melhores projectos e novos desafios para os seus ateliers.
Em nota de imprensa enviada ao Construir, a Roca sublinha que esta é mais uma iniciativa desenvolvida no sentido do compromisso assumido pela empresa como sendo “uma plataforma aberta ao debate e à intervenção cultural, onde diferentes agentes dos mais diversos sectores trabalham em conjunto em prol da criação de novos modelos de sociedade, assentes em valores como o design, a inovação e a sustentabilidade”.