DIMSCALE apresenta conceito ARCHITECTURE COST MANAGEMENT
O conceito de ARCHITECTURE COST MANAGEMENT é aplicável ao projecto a partir da fase de estudos preliminares, na qual o promotor necessita de dados fidedignos quanto à estimativa orçamental

Ana Rita Sevilha
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
A DIMSCALE tem um novo conceito que se baseia numa “abordagem completamente inovadora ao nível da gestão orçamental dos projectos imobiliários”, o ARCHITECTURE COST MANAGEMENT.
Tendo como cliente o promotor, segundo a DIMSCALE, o trabalho desenvolvido traz mais-valias ao nível da poupança do capital a investir e do controlo dos custos durante as fases de execução, salvaguardando ao mesmo tempo o conceito, a imagem e a qualidade final do projecto.
Em nota de imprensa enviada ao Construir, a empresa revela que, com o conceito de ARCHITECTURE COST MANAGEMENT a DIMSCALE direciona-se aos promotores e investidores imobiliários, fundos de investimento e a qualquer outra entidade na situação de dono de obra/projecto. Numa outra abordagem, trabalha com os gabinetes de arquitectura na conciliação entre a vertente conceptual e os custos do projecto.
Artur Sousa, CEO da DIMSCALE, refere que “os promotores imobiliários continuam bastante desapoiados na salvaguarda dos seus interesses quanto à redução do capital a ser investido e ao controlo dos custos; foi a partir da identificação desta lacuna no mercado que decidimos criar o conceito de ARCHITECTURE COST MANAGEMENT. Reflexo deste cenário são as derrapagens orçamentais que acabam sempre por surgir na grande maioria dos empreendimentos, e que muitas vezes chegam a inviabilizar o projecto mesmo antes de este começar a ser construído. Queremos ser vistos não como mais um custo mas como um parceiro que possibilita uma poupança efectiva de capital ao promotor.”
Como explica a DIMSCALE, o conceito de ARCHITECTURE COST MANAGEMENT é aplicável ao projecto a partir da fase de estudos preliminares, na qual o promotor necessita de dados fidedignos quanto à estimativa orçamental do projecto de modo a que possa tomar decisões informadas quanto ao seu investimento. Este trabalho tem continuidade durante a fase de pré-construção através da optimização e revisão do projecto a vários níveis e identificação de todos os custos envolvidos. Durante a fase de construção, todo o trabalho é acompanhado de forma a que sejam controlados os custos estipulados (evitando assim cenários de derrapagens orçamentais) e que sejam cumpridos os restantes objectivos definidos para o projecto.