Martifer conclui cluster fotovoltaico no Reino Unido em tempo recorde
Composto por cinco parques, o cluster foi construído para a Lightsource Renewable Energy em “tempo recorde de nove semanas”
Pedro Cristino
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Martifer Solar anunciou a conclusão de um projecto fotovoltaico “de grande envergadura” no Reino Unido.
A subsidiária da Martifer explica que o cluster fotovoltaico foi ligado à rede antes do regime de 1.6 ROC (Renewable Obligation Certificate), que aconteceu a 1 de Abril.
Composto por cinco parques, o cluster foi construído para a Lightsource Renewable Energy em “tempo recorde de nove semanas”. Com 78,4 MW, isto equivale a 2 MW instalados por dia.
No seu comunicado de imprensa, a empresa refere que, com esta realização, “atinge um track-record de ceerca de 110 MW de projectos fotovoltaicos construídos nos últimos 12 meses no Reino Unido”.
“Com o sucesso na construção deste portfólio de 78,4 MW, a Martifer Solar demonstra a sua fiabilidade e capacidade de ultrapassar-se perante cenários complexos”, afirmou o country manager da Martifer Solar no Reino Unido. João Cunha acrescentou ainda que “a implementação de quase 110 MW num ano representa um importante marco para a empresa na sua transição de player chave no segmento EPC para o papel de líder no desenvolvimento de projectos no Reino Unido”.
“O Reino Unido foi um dos nossos principais mercados em 2013 e é uma verdadeira demonstração da evolução da Martifer Solar como player verticalmente integrado no panorama fotovoltaico, explicou Henrique Rodrigues.
Segundo o director-geral da Martifer Solar, em 2014, o grupo continuará a trabalhar para ir de encontro aos seus objectivos estratégicos, “onde novas conquistas irão fortalecer a posição da empresa enquanto parceiro credível no sector fotovoltaico e nos mercados financeiros”.
A Martifer Solar cita um estudo recente, segundo o qual o Reino Unido deverá ser o mercado europeu mais forte no campo fotovoltaico, com uma previsão entre 700 e 900 MW de projectos a instalar no primeiro semestre. De acordo com estes dados, a empresa prevê uma quota de mercado de 9% a 11% neste primeiro trimestre de 2014.