Mosquito assume presidência da Soares da Costa
No âmbito desta operação, o empresário angolano assume agora o controlo da empresa, no cargo de presidente, após ter injectado 70 milhões de euros, através da sociedade luxemburguesa GAM, na Soares da Costa

Pedro Cristino
Plano de Urbanização de Campanhã avança para discussão pública em Março
Iscte lança pós-graduação em ‘Mediação Imobiliária Profissional’
Lisboa recebe primeira edição da Deco Out
Daikin lança nova gama de unidades ERA
CICCOPN recebe Acreditação Erasmus+
Radisson Hotel Group expande presença na Península Ibérica
Grupo Casais inaugura primeiro hotel híbrido em Espanha
IP lança concurso de 150M€ para alargar ferrovia Contumil-Ermesinde
CCB quer alcançar a neutralidade de carbono até 2030
Trienal: ‘Conversas et Al’ junta fundador da Noarq e ilustrador Gémeo Luís
A Soares da Costa anunciou que foi concluída a operação de “capitalização da área de negócios da construção” segundo a qual António Mosquito passa a presidir o grupo.
No âmbito desta operação, o empresário angolano assume agora o controlo da empresa, no cargo de presidente, após ter injectado 70 milhões de euros, através da sociedade luxemburguesa GAM, na Soares da Costa, aumentando o capital da empresa de 20,3 milhões para 90,3 milhões. António Mosquito passa assim a deter 66,7% do capital do grupo, ficando a Investifino, anterior accionista maioritário, com os restantes 33,3% do capital.
Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, a construtora portuense explica que António Castro Henriques assumirá as funções de presidente da comissão executiva (CEO), da qual serão também membros os administradores Jorge Grade Mendes (COO) e Miguel Raposo Alves, que assume as funções de CFO. Roberto Pereira Pisoeiro assumirá as funções de CEO da operação em Angola.