Energie prevê exportar 250 mil euros para a Coreia do Sul
Empresa identificou o mercado sul-coreano como “um dos mais desenvolvidos da região asiática, com um poder de compra elevado, consciência ecológica e uma economia verde baseada nas energias renováveis”

Lusa
Daikin lança nova gama de unidades ERA
CICCOPN recebe Acreditação Erasmus+
Radisson Hotel Group expande presença na Península Ibérica
Grupo Casais inaugura primeiro hotel híbrido em Espanha
IP lança concurso de 150M€ para alargar ferrovia Contumil-Ermesinde
CCB quer alcançar a neutralidade de carbono até 2030
Trienal: ‘Conversas et Al’ junta fundador da Noarq e ilustrador Gémeo Luís
Edifício C do projecto em Lordelo do Ouro já está em construção
Edifício Boavista 2949 encontra-se em comercialização
Sandra Daza é a nova CEO do Grupo Gesvalt
A empresa portuguesa Energie, especializada no fabrico painéis solares termodinâmicos, vai apostar no reforço das exportações para o mercado sul-coreano, onde se estreou em 2013 e prevê facturar 250 mil euros este ano.
“Fizemos um estudo de mercado que identificou o mercado-sul coreano como um dos mais desenvolvidos da região asiática, com um poder de compra elevado, consciência ecológica e uma economia verde baseada nas energias renováveis. Portanto, foi identificado como um mercado com grande potencial para os nossos produtos”, afirmou o responsável pelos mercados de exportação da Energie em declarações à agência Lusa.
De acordo com Tiago Costa, o investimento inicial de 50 mil euros feito em 2013 em prospecção, investigação & desenvolvimento e marketing na Coreia do Sul “provou já ter sido uma boa aposta”: “Exportámos cerca de 200 mil euros para lá no ano passado e devemos crescer, este ano, entre 20 e 25%”, referiu.