Energie prevê exportar 250 mil euros para a Coreia do Sul
Empresa identificou o mercado sul-coreano como “um dos mais desenvolvidos da região asiática, com um poder de compra elevado, consciência ecológica e uma economia verde baseada nas energias renováveis”

Lusa
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
A empresa portuguesa Energie, especializada no fabrico painéis solares termodinâmicos, vai apostar no reforço das exportações para o mercado sul-coreano, onde se estreou em 2013 e prevê facturar 250 mil euros este ano.
“Fizemos um estudo de mercado que identificou o mercado-sul coreano como um dos mais desenvolvidos da região asiática, com um poder de compra elevado, consciência ecológica e uma economia verde baseada nas energias renováveis. Portanto, foi identificado como um mercado com grande potencial para os nossos produtos”, afirmou o responsável pelos mercados de exportação da Energie em declarações à agência Lusa.
De acordo com Tiago Costa, o investimento inicial de 50 mil euros feito em 2013 em prospecção, investigação & desenvolvimento e marketing na Coreia do Sul “provou já ter sido uma boa aposta”: “Exportámos cerca de 200 mil euros para lá no ano passado e devemos crescer, este ano, entre 20 e 25%”, referiu.