Onze projectos portugueses são finalistas ao Archdaily Building of the Year 2014
Os projectos finalistas encontram-se em votação até ao final do dia 31 de Janeiro
Ana Rita Sevilha
APJAR atribuí prémio ex-aequo a duas obras
Sierra e BTG Pactual lançam joint venture de crédito imobiliário
ALP: Maioria dos inquiridos não pediu compensação prevista na Lei
Efacec assina contrato com 3ª maior empresa de energia alemã
Produção do sector da Construção deverá acelerar em 2025
Madalena Pereira é a nova head of marketing da JLL
TTR Data: Fusões e Aquisições movimentam 12,6 MM€ em 2024
Garcia Garcia aumenta salário mínimo para 925 euros
Carmo Wood escolhida para a reconstrução dos Passadiços do Paiva após incêndios
Engenheiros: Fernando de Almeida Santos recandidato a bastonário em lista única
Onze projectos portugueses estão entre os 70 finalistas do prémio internacional de arquitectura “Archdaily Building of the Year 2014” depois de terem sido seleccionados entre mais de 3500 obras de todo o mundo organizados por 14 categorias.
Os finalistas portugueses são, na categoria de “Edifícios Públicos” o Quartel de Bombeiros de Álvaro Siza Vieira; na categoria “Cultura”, a Casa das Artes de Miranda do Corvo projectada pelo gabinete FAT – Future Architecture Thinking, em Reabilitação estão a votos o Chalet das Três Esquinas em Braga, desenhado por Tiago do Vale e o Centro Desportivo desenhado pelo colectivo Comoco para Coimbra.
Estão ainda a concurso na categoria de Educação a Escola Secundária de Sever do Vouga de Pedro Domingos Arquitectos e a Escola Braancamp Freire, Lisboa – CVDB Arquitectos. Na categoria de Saúde está a votos o projecto das Residências de Alcácer do Sal, da autoria de Aires Mateus. Em Hospitalidade Carvalho Araújo é finalista com a De Lemos Guesthouse e Luís Rebelo de Andrade + Tiago Rebelo de Andrade com o projecto Tree Snake Houses. Inês Lobo com a habitação nas Casas no Bom Sucesso está a votos na categoria de Habitação e por último em Interiores é finalista o Consexto Lab, no Porto, da autoria da Consexto
Através do Archdaily, os arquitectos têm a possibilidade de divulgar as suas obras por tudo o mundo aos 300 000 visitantes diários, tornando-o o website mais prestigiado na divulgação de arquitectura. Este prémio visa reconhecer os arquitectos cujas obras mais impressionaram os visitantes do site Archdaily.
Os projectos finalistas encontram-se em votação até ao final do dia 31 de Janeiro.
*Crédito Fotográfico: João Morgado – Fotografia de Arquitectura