Heneghan Peng Architects vence concurso para Centro de Artes Contemporâneas de Moscovo
A proposta do colectivo Heneghan Peng Architects propõe “o empilhamento dos espaços de exibição como se fossem “bandejas” flexíveis
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O gabinete irlandês Heneghan Peng Architects foi o vencedor do concurso internacional para o novo Centro Nacional de Artes Contemporâneas (NCCA) de Moscovo. O complexo expositivo que funciona actualmente numa antiga fábrica no centro da capital russa terá um novo espaço, a nascer no Khoydynskoye Pole, uma área a Nordeste de Moscovo, parte integrante de um plano urbano de desenvolvimento da região para onde estão igualmente previstos hotéis, edifícios de escritórios, centros comerciais, parques e uma nova estação de metro.
A primeira fase do concurso contemplou um conjunto de dez gabinetes, dos quais em Dezembro de 2013 foram escolhidos três finalistas acabando a porposta do gabinete irlandês por ser a escolhida.
De acordo com o portal archdaily, a proposta do colectivo Heneghan Peng Architects propõe “o empilhamento dos espaços de exibição como se fossem “bandejas” flexíveis, maximizando a acessibilidade e ligando visualmente as actividades do NCCA ao seu redor”.
O mesmo portal assegura ainda que, “assim que for concluído, o grande edifício abrigará uma variedade de exposições permanentes e temporárias, bem como espaços para palestras, conferências, concertos, performances, instalações de educação artística, dentre outros”.