Energie lança novas bombas de calor
O novo produto chama-se Aquapura e é apresentado em dois modelos: o Monobloc e o Split, sendo que ambos são compostos por várias capacidades com e sem serpentina

Ana Rita Sevilha
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
Resultado de uma procura constante de novas soluções energéticas, a Energie lança no mercado uma nova gama de bombas de calor para águas quentes e sanitárias. Para a empresa, este é um passo importante para continuar a ganhar quota de mercado nacional e, principalmente, internacional. Actualmente, a empresa exporta mais de 90% da sua produção.
O novo produto chama-se Aquapura e é apresentado em dois modelos: o Monobloc e o Split, sendo que ambos são compostos por várias capacidades com e sem serpentina.
Segundo uma nota de imprensa enviada ao Construir, o Aquapura Monobloc é de instalação simples assemelhando-se a um termoacumulador. A Energie refere ainda que esta solução oferece a possibilidade de desumificar e/ou arrefecer pequenos espaços.
Quanto ao Aquapura Split, foi pensado para ficar dentro de casa. “Visto que só o depósito é que fica no interior, ocupa pouco espaço e garante o silêncio necessário para não incomodar”, assegura a Energie.
No mesmo documento a Energie sublinha que “a bomba de calor é uma solução bastante eficiente e limpa que garante o conforto climático dentro de casa, respeitando o meio ambiente. É uma forma inteligente de utilizar os recursos naturais com vista a melhorar a qualidade de vida”. A empresa adianta ainda que com as novas soluções “está a reduzir as emissões nocivas para a atmosfera, contribuindo para o equilíbrio natural do planeta”.