Energie lança novas bombas de calor
O novo produto chama-se Aquapura e é apresentado em dois modelos: o Monobloc e o Split, sendo que ambos são compostos por várias capacidades com e sem serpentina

Ana Rita Sevilha
RBR Estate Investments investe 1,5 M€ em projecto nos Anjos
Cosentino alarga portfólio de casas de banho com novo lavatório
Escarlata Loncán assume Direcção Geral da Quilosa Selena Iberia
Schneider Electric leva à Hannover Messe tecnologias que estão a “moldar o futuro da indústria”
Manusa, portas de vidro automáticas: guia completo para encontrar a solução ideal para o seu projeto
Novo crédito à habitação cresce 27%
Câmara do Seixal lança concurso para Unidade de Saúde de Paio Pires
AtlasEgde investe 500 M€ em data centers em Portugal e junta-se à Colt
UC lança guia para tornar renovação energética acessível nas comunidades rurais europeias
VIZTA lança CORE
Resultado de uma procura constante de novas soluções energéticas, a Energie lança no mercado uma nova gama de bombas de calor para águas quentes e sanitárias. Para a empresa, este é um passo importante para continuar a ganhar quota de mercado nacional e, principalmente, internacional. Actualmente, a empresa exporta mais de 90% da sua produção.
O novo produto chama-se Aquapura e é apresentado em dois modelos: o Monobloc e o Split, sendo que ambos são compostos por várias capacidades com e sem serpentina.
Segundo uma nota de imprensa enviada ao Construir, o Aquapura Monobloc é de instalação simples assemelhando-se a um termoacumulador. A Energie refere ainda que esta solução oferece a possibilidade de desumificar e/ou arrefecer pequenos espaços.
Quanto ao Aquapura Split, foi pensado para ficar dentro de casa. “Visto que só o depósito é que fica no interior, ocupa pouco espaço e garante o silêncio necessário para não incomodar”, assegura a Energie.
No mesmo documento a Energie sublinha que “a bomba de calor é uma solução bastante eficiente e limpa que garante o conforto climático dentro de casa, respeitando o meio ambiente. É uma forma inteligente de utilizar os recursos naturais com vista a melhorar a qualidade de vida”. A empresa adianta ainda que com as novas soluções “está a reduzir as emissões nocivas para a atmosfera, contribuindo para o equilíbrio natural do planeta”.