Energie lança novas bombas de calor
O novo produto chama-se Aquapura e é apresentado em dois modelos: o Monobloc e o Split, sendo que ambos são compostos por várias capacidades com e sem serpentina
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Resultado de uma procura constante de novas soluções energéticas, a Energie lança no mercado uma nova gama de bombas de calor para águas quentes e sanitárias. Para a empresa, este é um passo importante para continuar a ganhar quota de mercado nacional e, principalmente, internacional. Actualmente, a empresa exporta mais de 90% da sua produção.
O novo produto chama-se Aquapura e é apresentado em dois modelos: o Monobloc e o Split, sendo que ambos são compostos por várias capacidades com e sem serpentina.
Segundo uma nota de imprensa enviada ao Construir, o Aquapura Monobloc é de instalação simples assemelhando-se a um termoacumulador. A Energie refere ainda que esta solução oferece a possibilidade de desumificar e/ou arrefecer pequenos espaços.
Quanto ao Aquapura Split, foi pensado para ficar dentro de casa. “Visto que só o depósito é que fica no interior, ocupa pouco espaço e garante o silêncio necessário para não incomodar”, assegura a Energie.
No mesmo documento a Energie sublinha que “a bomba de calor é uma solução bastante eficiente e limpa que garante o conforto climático dentro de casa, respeitando o meio ambiente. É uma forma inteligente de utilizar os recursos naturais com vista a melhorar a qualidade de vida”. A empresa adianta ainda que com as novas soluções “está a reduzir as emissões nocivas para a atmosfera, contribuindo para o equilíbrio natural do planeta”.