Eduardo Souto de Moura assina recuperador de calor para Alba
O equipamento destaca-se “pela composição integrada de recuperador de calor com um espaço para armazenar a lenha
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A marca portuguesa Alba acaba de lançar em Portugal um recuperador de calor assinado por Eduardo Souto de Moura, Prémio Pritzker de Arquitectura 2011.
De acordo com a Larus, o equipamento destaca-se “pela composição integrada de recuperador de calor com um espaço para armazenar a lenha. A porta recolhe completamente, sem esforço, mediante o puxador com aplicação de madeira de Takula. O vidro é serigrafado e possui sistema de auto-limpeza. Os pés são nivelantes e em inox polido. A câmara de combustão é revestida a painéis de vermiculite com duplo deflector de fumos, permitindo uma eficiente e económica queima de lenha. A chaminé é oculta, mediante saída de fumos posterior, mas pode, como opção, possuir a saída superior e ser aplicada à vista”.
Em comunicado de imprensa enviado ao Construir a Larus garante que, “a elegância do recuperador de calor ‘SoutoMoura’ possibilita uma integração harmoniosa em diferentes ambientes e áreas de estar, constituindo-se como uma opção de design e conforto para os próximos meses mais frios”.
A marca Alba foi recuperada por Pedro Martins Pereira, bisneto do fundador da metalúrgica fundada em 1921, e integrada na Larus, empresa de mobiliário urbano que dirige. A Alba posiciona-se como uma empresa prestadora de soluções técnicas, em três áreas de actividade: Águas e Equipamentos de Combate a Incêndio, Aquecimento Doméstico e Equipamento Urbano para as cidades.