Bauma estreia-se em África com quase 15 mil visitantes
A organização desta feira internacional de máquinas e materiais de construção, realizada em Joanesburgo, na África do Sul, entre 18 e 21 de Setembro, descreve a estreia como “triunfal”

Pedro Cristino
Plano de Urbanização de Campanhã avança para discussão pública em Março
Iscte lança pós-graduação em ‘Mediação Imobiliária Profissional’
Lisboa recebe primeira edição da Deco Out
Daikin lança nova gama de unidades ERA
CICCOPN recebe Acreditação Erasmus+
Radisson Hotel Group expande presença na Península Ibérica
Grupo Casais inaugura primeiro hotel híbrido em Espanha
IP lança concurso de 150M€ para alargar ferrovia Contumil-Ermesinde
CCB quer alcançar a neutralidade de carbono até 2030
Trienal: ‘Conversas et Al’ junta fundador da Noarq e ilustrador Gémeo Luís
A Bauma estreou-se no continente africano com um registo de 14.700 visitantes, “de mais de 110 países”, e 754 expositores de 38 países.
No seu comunicado de imprensa, a organização desta feira internacional de máquinas e materiais de construção, realizada em Joanesburgo, na África do Sul, entre 18 e 21 de Setembro, descreve a estreia como “triunfal”.
O certame ocupou uma área de exposição de 60 mil metros quadrados, o que o tornou “o maior evento do sector no continente africano”. “Esta iniciativa foi simplesmente excelente, tanto para a África do Sul, como para a indústria nacional”, afirmou Elaine Crewe, directora-geral da MMI South Africa.
Segundo Crewe, “com esta estreia, a Bauma África consagrou-se imediatamente como a maior feira, tanto para máquias e materiais de construção, como para máquinas de mineração. O feedback recebido é absolutamente fantástico”.
Por sua vez, o presidente da Construction and Mining Equipment Suppliers’ Association (CONMESA), Lawrence Peters, afirmou que a feira “excedeu todas as nossas expectativas”. “Estamos mais que contentes. Este evento foi tudo aquilo que nós queríamos – um evento para a indústria”, reforçou.
Segundo o comunicado de imprensa, o “Top Dez” dos países visitantes foi constituído pela África do Sul, Moçambique, Alemanha, Botswana, Zimbabwe, Zâmbia, Itália, Namíbia, Reino Unido e Índia, “por esta ordem”.