Sotecnisol anuncia representação dos Painéis TRESPA METEON
Apresentados em quatro gamas decorativas, com quatro dimensões de placa, quatro acabamentos e quatro espessuras

Ana Rita Sevilha
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
A Sotecnisol Materiais, empresa do grupo Sotecnisol, acaba de alargar a sua oferta com a representação dos produtos TRESPA METEON, uma linha de painéis para aplicação em fachadas ou em espaços exteriores.
Apresentados em quatro gamas decorativas, com quatro dimensões de placa, quatro acabamentos e quatro espessuras, os painéis Trespa® Meteon® “destacam-se pelo seu elevado desempenho técnico e design único, marcado por uma estética atractiva que alarga as possibilidades de design”, revela a Sotecnisol e comunicado de imprensa.
Disponíveis em várias cores, ritmos e profundidades para revestimentos arquitetónicos de “próxima geração” os painéis podem ser utilizados sozinhos ou em combinação com outros materiais para criar fachadas invulgares ou destaques curvos excecionais, garante a mesma fonte.
Tecnicamente os painéis de resinas fenólicas TRESPA® METEON® “caracterizam-se pela longevidade de cor que não altera, resistência ao risco, proteção anti-graffiti, não absorção de água, não delaminação superficialmente e possuem uma garantia de 10 anos”.
O painel Trespa® Meteon® é um laminado compacto de alta pressão decorativo (HPL) com uma superfície integrada fabricada através de tecnologias únicas patenteadas pela Trespa, chamadas Electron Beam Curing (EBC) e Dry Forming (DF). A combinação de até 70% de fibras à base de madeira e de resinas termo-endurecíveis, fabricadas sob alta pressão e a altas temperaturas, “produz um painel altamente estável e denso com uma boa relação resistência/peso”, assegura a Sotecnisol.