Sotecnisol anuncia representação dos Painéis TRESPA METEON
Apresentados em quatro gamas decorativas, com quatro dimensões de placa, quatro acabamentos e quatro espessuras
Ana Rita Sevilha
Dstgroup lança LYRICAL Design Windows
Stoneshield Investments reforça em Lisboa
Portal Poupa Energia com mais de 1,6M de visitas
Aquisição da Hempel Industrial reforça presença europeia da CIN
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
A Sotecnisol Materiais, empresa do grupo Sotecnisol, acaba de alargar a sua oferta com a representação dos produtos TRESPA METEON, uma linha de painéis para aplicação em fachadas ou em espaços exteriores.
Apresentados em quatro gamas decorativas, com quatro dimensões de placa, quatro acabamentos e quatro espessuras, os painéis Trespa® Meteon® “destacam-se pelo seu elevado desempenho técnico e design único, marcado por uma estética atractiva que alarga as possibilidades de design”, revela a Sotecnisol e comunicado de imprensa.
Disponíveis em várias cores, ritmos e profundidades para revestimentos arquitetónicos de “próxima geração” os painéis podem ser utilizados sozinhos ou em combinação com outros materiais para criar fachadas invulgares ou destaques curvos excecionais, garante a mesma fonte.
Tecnicamente os painéis de resinas fenólicas TRESPA® METEON® “caracterizam-se pela longevidade de cor que não altera, resistência ao risco, proteção anti-graffiti, não absorção de água, não delaminação superficialmente e possuem uma garantia de 10 anos”.
O painel Trespa® Meteon® é um laminado compacto de alta pressão decorativo (HPL) com uma superfície integrada fabricada através de tecnologias únicas patenteadas pela Trespa, chamadas Electron Beam Curing (EBC) e Dry Forming (DF). A combinação de até 70% de fibras à base de madeira e de resinas termo-endurecíveis, fabricadas sob alta pressão e a altas temperaturas, “produz um painel altamente estável e denso com uma boa relação resistência/peso”, assegura a Sotecnisol.