Maio é mês de Arquitectura e Cinema na Ordem dos Arquitectos
O ciclo prevê a exibição de filmes seguida em alguns casos, de uma conversa com convidados

Ana Rita Sevilha
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
A Sétima Arte vai dominar as atenções em Maio na Ordem dos Arquitectos, onde todas as sextas-feiras, ao final do dia, o auditório da Ordem dos Arquitectos vai receber uma sessão de cinema de arquitectura, num total de cinco ao longo do mês. A iniciativa resulta de uma parceria entre a OASRS e a Zero em Comportamento – uma associação cultural criada em 2001 e que se afirma como uma alternativa à exibição comercial de cinema em Lisboa.
Segundo a Ordem dos Arquitectos, o ciclo prevê a exibição de filmes seguida em alguns casos, de uma conversa com convidados.
Pelo auditório da Ordem dos Arquitectos passarão os realizadores Graça Castanheira, Tiago Hespanha, Filipa Reis e João Miller Guerra, João Roquette, CEO do Grupo Esporão, e os arquitectos José Charters Monteiro e João Botelho do atelier João Botelho+Miguel Oliveira Arquitectos.
Em síntese o programa compreende os filmes “Quinta dos Murças – O Projecto” e “Alto Relevo – Canto ao Douro e ao Vinho” seguido de uma conversa com Graça Castanheira, Pedro Roquete e João Botelho, a 3 de Maio.
A 10 de Maio será a ver de “The Human Scale”, seguido a 17 de Maio por três curtas: “The Future Will not be Capitalist”, “Unfinished Italy” e “Bela Vista”, que serão seguidas por uma conversa com Filipa Reis, João Miller e José Charters Monteiro.
A 24 de Maio será a vez de “The New Rijksmuseum” ocupar o auditório, e a 31 de Maio chega “Mark Lewis: Nowhere Land”, seguido de uma conversa com Tiago Hespanha.