Maio é mês de Arquitectura e Cinema na Ordem dos Arquitectos
O ciclo prevê a exibição de filmes seguida em alguns casos, de uma conversa com convidados
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Sétima Arte vai dominar as atenções em Maio na Ordem dos Arquitectos, onde todas as sextas-feiras, ao final do dia, o auditório da Ordem dos Arquitectos vai receber uma sessão de cinema de arquitectura, num total de cinco ao longo do mês. A iniciativa resulta de uma parceria entre a OASRS e a Zero em Comportamento – uma associação cultural criada em 2001 e que se afirma como uma alternativa à exibição comercial de cinema em Lisboa.
Segundo a Ordem dos Arquitectos, o ciclo prevê a exibição de filmes seguida em alguns casos, de uma conversa com convidados.
Pelo auditório da Ordem dos Arquitectos passarão os realizadores Graça Castanheira, Tiago Hespanha, Filipa Reis e João Miller Guerra, João Roquette, CEO do Grupo Esporão, e os arquitectos José Charters Monteiro e João Botelho do atelier João Botelho+Miguel Oliveira Arquitectos.
Em síntese o programa compreende os filmes “Quinta dos Murças – O Projecto” e “Alto Relevo – Canto ao Douro e ao Vinho” seguido de uma conversa com Graça Castanheira, Pedro Roquete e João Botelho, a 3 de Maio.
A 10 de Maio será a ver de “The Human Scale”, seguido a 17 de Maio por três curtas: “The Future Will not be Capitalist”, “Unfinished Italy” e “Bela Vista”, que serão seguidas por uma conversa com Filipa Reis, João Miller e José Charters Monteiro.
A 24 de Maio será a vez de “The New Rijksmuseum” ocupar o auditório, e a 31 de Maio chega “Mark Lewis: Nowhere Land”, seguido de uma conversa com Tiago Hespanha.