OLI aponta América Latina como principal mercado de exportação
A empresa assegura também que em 2013 a Investigação e Desenvolvimento continuará a ser uma aposta estratégica
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Ana Rita Sevilha
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No âmbito da sua estratégia de internacionalização, que assenta numa diversificação de mercados em particular fora da zona Euro – para compensar a desaceleração da economia nacional e europeia, a OLI anunciou que 2013 será o ano em que a empresa se focará nos mercados da América Latina, Médio Oriente, Europa de Leste e África.
Em nota de imprensa enviada ao Construir, a OLI explica que, a entrada da empresa em 2012 no Brasil, em parceria com a brasileira Deca, aliada às presenças no Peru, Venezuela, Chile e Colômbia, visam transformar a América Latina num dos seus principais mercados de exportação.
A empresa assegura também que em 2013 a Investigação e Desenvolvimento continuará a ser uma aposta estratégica para a apresentação de soluções de banho tecnologicamente avançadas e com a garantia de sustentabilidade hídrica e energética.
A OLI fechou o exercício de 2012 com um volume de negócios de 43,3 milhões de euros e 154 milhões de unidades produzidas em Portugal, sendo que a sua actividade exportadora ultrapassou os 80%. Segundo a empresa, as maiores taxas de crescimento de vendas internacionais registaram-se na Europa central, com destaque para o mercado escandinavo, Médio-Oriente e Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa.