Cushman & Wakefield vai comercializar em exclusivo Trump Towers no Rio de Janeiro
Localizadas na zona portuária do Rio do Janeiro, as Trump Towers Rio serão construídas num terreno de 32.000 m2 numa das principais artérias da cidade, a Avenida Francisco Bicalho
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O consórcio promotor das novas Trump Towers Rio, liderado pela MRP International, nomeou a Cushman & Wakefield como agente exclusivo para a comercialização do novo empreendimento de escritórios em Porto Maravilha, Rio de Janeiro. O projeto Trump Towers Rio marca a chegada do grupo Trump ao Brasil e será o maior complexo de escritórios dos países BRIC.
Segundo uma nota enviada ao Construir pela C&W, a promoção das torres está a cargo da MRP International, “um importante promotor imobiliário global na área comercial”, da Even, “uma das maiores empresas de promoção do Brasil”, da Salamanca Capital, “um banco de investimento sediado em Londres”, e da The Trump Organization, que dá a marca ao projecto.
Localizadas na zona portuária do Rio do Janeiro, as Trump Towers Rio serão construídas num terreno de 32.000 m2 numa das principais artérias da cidade, a Avenida Francisco Bicalho. O projecto totalizará cinco torres de 150 metros de altura e 38 andares. No total dos cinco edifícios estarão disponíveis 322.000 m2 de espaço de escritórios. A primeira fase, com conclusão prevista para 2016, contará com duas torres com 55.000 m2 de área bruta locável (ABL) cada uma.
“O Brasil é um mercado extremamente importante para nós e onde queríamos muito estar presentes. Acredito que com a procura pela marca Trump conjugada com a localização ímpar e o design de vanguarda destes edifícios, não haverá nada igual no Brasil”, comentou Donald Trump.
Segundo Peter Victor, responsável pelo desk internacional da Cushman & Wakefield, “As Trump Towers serão brevemente conhecidas como o endereço de escritórios de excelência no Brasil. A MRP International juntou três factores chave de sucesso neste empreendimento: localização prime, design de excelência, que inclui todas as características fundamentais para ocupantes internacionais, e a marca Trump, umas das mais respeitadas no sector a nível global. Estamos muito satisfeitos por colaborar neste projecto único e poder assegurar o sucesso do mesmo”.
Segundo a mesma fonte, as Trump Towers Rio beneficiarão de ligações privilegiadas com as principais artérias da cidade, com os dois aeroportos, com os túneis de acesso às zonas Sul de Ipanema e Leblon, ao antigo CBD e à ponte de Niteroi. O futuro comboio de alta velocidade também terá uma estação muito próxima das torres, assim como o novo metro de superfície.