Barbot apresenta cores tendência para 2013
A marca sublinha ainda que a tendência deste ano passo por se expressar através da cor, da decoração e da personalização dos objectos
Ana Rita Sevilha
Cascais recupera mosteiro e cria residência para estudantes
“C2Ø Construction to Zero” lança plano de acção para descarbonização do sector
Remodelação da iluminação pública da 2ª Circular em Lisboa
Presidente da OLI distinguido pela sua “carreira de empresário e gestor”
64% dos edifícios de escritórios da Grande Lisboa “em risco de se tornarem obsoletos em 2030”
Navicork da Corticeira Amorim com pegada de carbono negativa
Barbot marca presença na Concreta com novas ferramentas de IA
Grupo Vantagem alcança o “melhor mês de sempre” em Outubro
Trienal lança open call para Prémio Début
Fidelidade inicia em breve a comercialização do projecto ‘EntreCampos’
A Barbot deu a conhecer as suas cores tendência para 2013, presentes nos novos catálogos Dioplaste, tinta para interiores e exteriores, e Barbocril Plus, tinta para exteriores.
Segundo a empresa de tintas e vernizes, para 2013 a paleta de cores “mergulha nos tons tropicais de uma escala de verdes e azuis que lembram paragens paradisíacas, busca elegância na serenidade das cores neutras e clássicas e adapta-se às tendências da moda, onde o estilo tribal invade os ambientes de cores quentes e sofisticadas”.
A marca sublinha ainda que a tendência deste ano passo por se expressar através da cor, da decoração e da personalização dos objectos.
Na paleta de cores aparece então um “espectro de tons oceânicos entre os azuis e os verdes que nos transportam para cenários paradisíacos”, que a marca apelidou de “Tropical feelings”.
Outra das tendências assenta em cores quentes “que remetem para os tons da terra e da natureza selvagem. Uma paleta romântica e requintada que serve de contexto a uma decoração arrojada, boémia chic, com objectos que contam histórias, artefactos que recordam viagens ou peças de autor”, e que a Barbot baptizou de Tribal mood.
“Classic Atmosphere” é uma gama de tons neutros que evocam a elegância e a sofisticação dos espaços, criando ambientes onde o conforto impera. Cores que mesclam beges, verdes e cinzas, numa paleta de cores clássicas e eternas que lhe permitem arriscar mais na decoração com objectos contrastantes”.
A Barbot explica ainda que a tinta Dioplaste da Barbot, adequada para interiores e exteriores, distingue-se “pela sua excelente relação qualidade/preço, versatilidade e facilidade de utilização”. E a Barbocril Plus D é perfeita para exteriores, “apresentando um excelente poder de cobertura, durabilidade e resistência à luz e à intempérie, bem como fungos e algas, comuns em ambientes de muita humidade”.