Sotecnisol entra em Moçambique em parceria com Grupo Entreposto
A entrada no mercado moçambicano sucede através da criação da Sotecnisol-Entreposto, empresa moçambicana, detida a 50% por cada um destes grupos

Pedro Cristino
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
A Sotecnisol anunciou a sua entrada no mercado moçambicano, em parceria com o Grupo Entreposto.
No seu comunicado, a empresa liderada por José Luís Castro explica que este é o quinto mercado internacional da Sotecnisol, depois de Espanha, Itália, Angola e Argélia. “Actualmente com um peso dos mercados internacionais de 10% da facturação, a Sotecnisol espera atingir os 30% de facturação no exterior nos próximos anos”, refere a nota de imprensa.
Segundo a mesma fonte, a entrada no mercado moçambicano sucede através da criação da Sotecnisol-Entreposto, empresa moçambicana, detida a 50% por cada um destes grupos, que visa desenvolver actividades nas áreas de coberturas, fachadas e revestimentos, áreas que considera que apresentam “boas perspectivas de desenvolvimento futuro neste mercado”.
O grupo pretende ainda expandir a sua oferta de forma gradual ao longo do tempo para as áreas de energia (renoáveis), ambiente, engenharia e materias, consoante as necessidades deste mercado africano.
“Esta parceria conjuga a experiência e competência das duas organizações no sector da construção, potenciadas pelo conhecimento da realidade empresarial de Moçambique, por parte do Grupo Entreposto, cuja presença neste país remonta à década de 40, e onde actualmente desenvolve a sua actividade em diversos sectores com instalações que cobrem a totalidade do território moçambicano”, continua o comunicado de imprensa.
“Moçambique é um mercado estratégico para a Sotecnisol, pelo crescimento económico que vive actualmente e pela necessidade de investimento em infra-estruturas. A parceria com o Grupo Entreposto é uma grande mais-valia, trata-se de um grupo forte, que opera em Moçambique há várias décadas e cuja oferta de produtos e serviços é complementar à nossa”, declarou José Luís Castro, presidente da Sotecnisol.
Por sua vez, Pedro Palhinha, presidente do conselho de administração executivo do Grupo Entreposto salientou que esta parceria permite ao grupo alargar a sua oferta “de produtos e serviços para novas áreas, estratégicas para o futuro deste país”. “A visão e know-how da Sotecnisol aliadas à nossa experiência e conhecimento de Moçambique tornam a oferta desta nova empresa muito atractiva para um país que está em franco desenvolvimento”, concluiu.