Sotecnisol entra em Moçambique em parceria com Grupo Entreposto
A entrada no mercado moçambicano sucede através da criação da Sotecnisol-Entreposto, empresa moçambicana, detida a 50% por cada um destes grupos
Pedro Cristino
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Sotecnisol anunciou a sua entrada no mercado moçambicano, em parceria com o Grupo Entreposto.
No seu comunicado, a empresa liderada por José Luís Castro explica que este é o quinto mercado internacional da Sotecnisol, depois de Espanha, Itália, Angola e Argélia. “Actualmente com um peso dos mercados internacionais de 10% da facturação, a Sotecnisol espera atingir os 30% de facturação no exterior nos próximos anos”, refere a nota de imprensa.
Segundo a mesma fonte, a entrada no mercado moçambicano sucede através da criação da Sotecnisol-Entreposto, empresa moçambicana, detida a 50% por cada um destes grupos, que visa desenvolver actividades nas áreas de coberturas, fachadas e revestimentos, áreas que considera que apresentam “boas perspectivas de desenvolvimento futuro neste mercado”.
O grupo pretende ainda expandir a sua oferta de forma gradual ao longo do tempo para as áreas de energia (renoáveis), ambiente, engenharia e materias, consoante as necessidades deste mercado africano.
“Esta parceria conjuga a experiência e competência das duas organizações no sector da construção, potenciadas pelo conhecimento da realidade empresarial de Moçambique, por parte do Grupo Entreposto, cuja presença neste país remonta à década de 40, e onde actualmente desenvolve a sua actividade em diversos sectores com instalações que cobrem a totalidade do território moçambicano”, continua o comunicado de imprensa.
“Moçambique é um mercado estratégico para a Sotecnisol, pelo crescimento económico que vive actualmente e pela necessidade de investimento em infra-estruturas. A parceria com o Grupo Entreposto é uma grande mais-valia, trata-se de um grupo forte, que opera em Moçambique há várias décadas e cuja oferta de produtos e serviços é complementar à nossa”, declarou José Luís Castro, presidente da Sotecnisol.
Por sua vez, Pedro Palhinha, presidente do conselho de administração executivo do Grupo Entreposto salientou que esta parceria permite ao grupo alargar a sua oferta “de produtos e serviços para novas áreas, estratégicas para o futuro deste país”. “A visão e know-how da Sotecnisol aliadas à nossa experiência e conhecimento de Moçambique tornam a oferta desta nova empresa muito atractiva para um país que está em franco desenvolvimento”, concluiu.