Guimarães 2012 organiza debate sobre futuro do Vale do Ave
No dia 7 de Dezembro, na Blackbox da Fábrica ASA, a Capital Europeia da Cultura organiza o seminário “Ao Cair do Pano. Sobre a Formação do Quotidiano num Contexto de (Des)Industrializado do Vale do Ave”
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Até ao próximo dia 9 de Dezembro, Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura dá início a “Edifícios & Vestígios: Passados, Presentes e Futuros”, a recta final da exposição que pretende dar resposta à questão “O que fazer com espaços pós-industriais?”.
A última fase do projecto “Edifícios e Vestígios” começa com uma mesa redonda em que representantes de instituições como a Universidade do Minho, o Grupo Lameirinho e a Associação Comercial e Industrial de Guimarães debatem “Que futuros possíveis? Espaços, materiais, espólios e novos usos”.
No dia 7 de Dezembro, na Blackbox da Fábrica ASA, a Capital Europeia da Cultura organiza o seminário “Ao Cair do Pano. Sobre a Formação do Quotidiano num Contexto de (Des)Industrializado do Vale do Ave”, organizado pela ADRAVE – Agência de Desenvolvimento do Vale do Ave. No mesmo dia, é lançado o livro sobre o projecto “Edifícios & Vestígios”, que reúne os resultados dos processos de investigação e de materialização da exposição, realizados entre 2010 e 2012. Por último, Inês Moreira apresenta o livro elaborado no âmbito do projecto. O programa tem o encerramento final domingo, 9 de Dezembro, às 20h00.