Guimarães 2012 inaugura exposição de tributo a Fernando Távora
Em complemento à exposição, realiza-se, no dia 22 no Auditório Nobre da Universidade do Minho, em Guimarães, um ciclo de conferências comissariado por Alexandre Alves Costa
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Capital Europeia da Cultura, a Família Fernando Távora, a Associação Casa da Arquitectura e a Fundação Instituto Marques da Silva apresentam no próximo dia 17 de Novembro, na Escola de Arquitectura da Universidade do Minho, o projecto Fernando Távora Modernidade Permanente.
João Serra, presidente da Fundação Cidade Guimarães, é o programador desta iniciativa, coordenada por Álvaro Siza, que conta com um conjunto de acções, desenvolvidas em torno do trabalho e pensamento de Fernando Távora. A par da exposição, o projecto integra conferências, visitas guiadas, um catálogo da exposição e a publicação fac-símile do Diário de “Bordo” (1960).
Em comunicado de imprensa a organização explica que a exposição “propõe uma leitura transversal da insistente relação da obra de Távora e o seu exercício do magistério, enquanto professor de arquitectura. Trata-se de um conjunto de documentos, ora pertencentes ao âmbito do desenho e da fotografia de arquitectura, ora ao âmbito documental dos registos existentes sobre as suas aulas, conferências, viagens de estudo”.
Em complemento à exposição, realiza-se, no dia 22 no Auditório Nobre da Universidade do Minho, em Guimarães, um ciclo de conferências comissariado por Alexandre Alves Costa, que convida académicos e curiosos a conhecer a obra de Fernando Távora pela visão dos oradores: William Curtis, Jorge Figueira, Manuel Mendes, Max Risselada e Daniele Vitale.