Guimarães 2012 inaugura exposição de tributo a Fernando Távora
Em complemento à exposição, realiza-se, no dia 22 no Auditório Nobre da Universidade do Minho, em Guimarães, um ciclo de conferências comissariado por Alexandre Alves Costa

Ana Rita Sevilha
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
A Capital Europeia da Cultura, a Família Fernando Távora, a Associação Casa da Arquitectura e a Fundação Instituto Marques da Silva apresentam no próximo dia 17 de Novembro, na Escola de Arquitectura da Universidade do Minho, o projecto Fernando Távora Modernidade Permanente.
João Serra, presidente da Fundação Cidade Guimarães, é o programador desta iniciativa, coordenada por Álvaro Siza, que conta com um conjunto de acções, desenvolvidas em torno do trabalho e pensamento de Fernando Távora. A par da exposição, o projecto integra conferências, visitas guiadas, um catálogo da exposição e a publicação fac-símile do Diário de “Bordo” (1960).
Em comunicado de imprensa a organização explica que a exposição “propõe uma leitura transversal da insistente relação da obra de Távora e o seu exercício do magistério, enquanto professor de arquitectura. Trata-se de um conjunto de documentos, ora pertencentes ao âmbito do desenho e da fotografia de arquitectura, ora ao âmbito documental dos registos existentes sobre as suas aulas, conferências, viagens de estudo”.
Em complemento à exposição, realiza-se, no dia 22 no Auditório Nobre da Universidade do Minho, em Guimarães, um ciclo de conferências comissariado por Alexandre Alves Costa, que convida académicos e curiosos a conhecer a obra de Fernando Távora pela visão dos oradores: William Curtis, Jorge Figueira, Manuel Mendes, Max Risselada e Daniele Vitale.