IKEA e LIKEarchitects inauguram instalação LED no CCB
O projecto LED’s go, que integra a instalação LEDscape, pretende inspirar os portugueses a viver uma vida mais sustentável em casa através das lâmpadas LED

Ana Rita Sevilha
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
A IKEA e os LIKEarchitects inauguraram no Cebtro Cultural de Belém (CCB) uma instalação artística, intitulada LEDscape, com 100m² e 1200 lâmpadas LED. “Uma mostra irreverente e inovadora que torna o LED acessível a todos, para visitar gratuitamente até 18 de Novembro, na praça principal do CCB”, convidam os autores da instalação.
O projecto LED’s go, que integra a instalação LEDscape, pretende inspirar os portugueses a viver uma vida mais sustentável em casa através das lâmpadas LED, ao reduzir o consumo de energia e a poupar dinheiro. “Com as facturas da electricidade a aumentar e o consumo mundial de energia a subir, uma lâmpada LED pode ter um grande impacto – consome menos 85% de energia que uma lâmpada incandescente e dura 20 anos, 20 vezes mais que a lâmpada tradicional”.
Para os LIKEarchitects, a instalação LEDscape, patente na praça principal do CCB, “trabalha a luz como elemento construtivo do espaço e da paisagem. Procura aproximar o utilizador comum da lâmpada LEDARE, desmistificando ideias pré-concebidas sobre a tecnologia LED e ressaltando a importância deste produto para a construção de um futuro mais sustentável. ‘LEDscape’ desafia o transeunte a uma experiência interativa – um percurso que se vai iluminando através de 1200 pontos de luz e que convida à reflexão e à apropriação individual da instalação.”
Ana Teresa Fernandes, directora de comunicação e sustentabilidade da IKEA Portugal explica que “A instalação que agora acendemos é um importante passo para que as pessoas percebam que está acontecer uma revolução nas nossas casas e no planeta. Queremos tornar o LED acessível a todos e, por isso, oferecemos qualidade, inovação e preços acessíveis. Para a IKEA o futuro tem três letras: LED”.