Sika Portugal lança desafio que une empreendedorismo jovem a reabilitação urbana
Após meses de análise e pré-seleção, será anunciado no próximo dia 25 de Outubro a IPSS que verá os seus edifícios reabilitados

Ana Rita Sevilha
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
A Sika Portugal, com o intuito de conjugar o empreendedorismo jovem com a reabilitação urbana e a responsabilidade social, desafiou os jovens a apresentarem projectos de reabilitação para Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS).
Após meses de análise e pré-seleção, será anunciado no próximo dia 25 de Outubro a IPSS que verá os seus edifícios reabilitados e o nome do jovem que, pelo desenvolvimento deste projecto, terá oportunidade de realizar um estágio profissional na Sika Portugal.
Presentes nesta cerimónia estarão responsáveis pelas cinco IPSS finalistas, bem como os respectivos jovens autores dos projectos, e membros do Júri.
As IPSS finalistas são: Associação dos Albergues Nocturnos do Porto (albergue de Campanhã), Associação ILGA Portugal, em Lisboa, Centro Cultural e Social de Santo Adrião, em Braga, Centro Infantil Irene Lisboa, em Évora e Instituto Profissional do Terço, no Porto.
A Sika Portugal anunciou em comunicado de imprensa que recebeu mais de 45 candidaturas de jovens finalistas ou recém-licenciados dos cursos de engenharia e arquitectura, mais 20% de adesão em relação à 1ª edição do concurso. A empresa revelou ainda que recebeu candidaturas de todo o País, contudo, 75% foram referentes a projectos para IPSS no Norte de Portugal.