Sika Portugal lança desafio que une empreendedorismo jovem a reabilitação urbana
Após meses de análise e pré-seleção, será anunciado no próximo dia 25 de Outubro a IPSS que verá os seus edifícios reabilitados
Ana Rita Sevilha
Jamor: Aires Mateus assina projecto de renovação do Estádio Nacional
Engenheiros: Fernando de Almeida Santos recandidato a bastonário em lista única
As implicações da nova directiva EPBD em debate no Tagus Park
AEP: BOW arranca 2025 com presença na Alemanha
Portugal no centro do design global na Maison&Objet 2025
Dstgroup lança LYRICAL Design Windows
Stoneshield Investments reforça em Lisboa
Portal Poupa Energia com mais de 1,6M de visitas
Aquisição da Hempel Industrial reforça presença europeia da CIN
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
A Sika Portugal, com o intuito de conjugar o empreendedorismo jovem com a reabilitação urbana e a responsabilidade social, desafiou os jovens a apresentarem projectos de reabilitação para Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS).
Após meses de análise e pré-seleção, será anunciado no próximo dia 25 de Outubro a IPSS que verá os seus edifícios reabilitados e o nome do jovem que, pelo desenvolvimento deste projecto, terá oportunidade de realizar um estágio profissional na Sika Portugal.
Presentes nesta cerimónia estarão responsáveis pelas cinco IPSS finalistas, bem como os respectivos jovens autores dos projectos, e membros do Júri.
As IPSS finalistas são: Associação dos Albergues Nocturnos do Porto (albergue de Campanhã), Associação ILGA Portugal, em Lisboa, Centro Cultural e Social de Santo Adrião, em Braga, Centro Infantil Irene Lisboa, em Évora e Instituto Profissional do Terço, no Porto.
A Sika Portugal anunciou em comunicado de imprensa que recebeu mais de 45 candidaturas de jovens finalistas ou recém-licenciados dos cursos de engenharia e arquitectura, mais 20% de adesão em relação à 1ª edição do concurso. A empresa revelou ainda que recebeu candidaturas de todo o País, contudo, 75% foram referentes a projectos para IPSS no Norte de Portugal.