OLI exporta para o Brasil com a Duratex
Em 2011, a OLI obteve um volume de negócios superior a 44 milhões de euros, 80% dos quais provenientes da actividade exportadora
Ana Rita Sevilha
Cascais recupera mosteiro e cria residência para estudantes
“C2Ø Construction to Zero” lança plano de acção para descarbonização do sector
Remodelação da iluminação pública da 2ª Circular em Lisboa
Presidente da OLI distinguido pela sua “carreira de empresário e gestor”
64% dos edifícios de escritórios da Grande Lisboa “em risco de se tornarem obsoletos em 2030”
Navicork da Corticeira Amorim com pegada de carbono negativa
Barbot marca presença na Concreta com novas ferramentas de IA
Grupo Vantagem alcança o “melhor mês de sempre” em Outubro
Trienal lança open call para Prémio Début
Fidelidade inicia em breve a comercialização do projecto ‘EntreCampos’
A OLI iniciou a exportação para o Brasil, através de um acordo de fornecimento de soluções sanitárias para a empresa DECA que integra o universo Duratex.
Segundo explica a OLI em comunicado de imprensa, a Duratex “é a maior empresa produtora de painéis de madeira industrializada, louças e metais sanitários do hemisfério sul, é controlada pela Itaúsa, Investimentos Itaú S.A e Companhia Ligna de Investimentos e está cotada na Bolsa de Valores de São Paulo”.
Para o CEO da OLI, António Oliveira, a entrada da empresa no Brasil “com um importante ‘player’, muito exigente em termos de serviço e de produto, representa um passo importante na estratégia de internacionalização e de diversificação de mercados, constituindo-se como a primeira venda significativa na América do Sul”.
O mesmo responsável considera ainda que “as características de inovação e de sustentabilidade associadas à marca, assim como o ‘know-how’ de mais de 30 anos de trabalho, em conjunto com as maiores empresas cerâmicas do mundo”, foram determinantes para a criação da parceria.
Segundo a empresa, durante este ano, a OLI continuará a desenvolver a sua expansão internacional na América do Sul, tendo já prevista a entrada no México e no Uruguai.
Em 2011, a OLI obteve um volume de negócios superior a 44 milhões de euros, 80% dos quais provenientes da actividade exportadora. Polónia, Ucrânia e norte de África foram os mercados que registaram as maiores taxas de crescimento.