Cari atribui insígnia “Made in Portugal” aos seus projectos
O objectivo desta medida consiste em “mobilizar todos os empresários para a conquista de elevados níveis de competitividade, impulsionando a auto-estima do tecido empresarial português”

Pedro Cristino
Edifício Boavista 2949 encontra-se em comercialização
Sandra Daza é a nova CEO do Grupo Gesvalt
“Mais Campera Outlet Shopping” quer modernizar o factory outlet
Preços das casas em Lisboa aumentaram 5,5% em 2024 e vendas cresceram 13,8%
BPI e CBRE em parceria para alavancar sustentabilidade no imobiliário comercial
PortalPRO e AvaiBook em parceria para oferecer serviços aos gestores de alojamentos turísticos
Retalho português atrai investimentos de 1,2 MM€ em 2024 e antecipa um 2025 “animador”
UPAC da Saint-Gobain Abrasivos permite poupar 40% de energia/ano
JLL e Dils iniciam comercialização de empreendimento histórico em Lisboa
Porto Energy Hub apoiou mais de 24 mil habitações no Norte de Portugal
A Cari anunciou que os projectos que desenvolve passarão a receber a insígnia “Made in Portugal”, “num certificado de origem atribuído pela própria empresa”.
No seu comunicado de imprensa, a empresa do grupo DST refere que, além da imposição da insígnia, é avaliado o projecto que receberá uma classificação com base na percentagem de produtos nacionais incluídos em obra, “a qual será exibida no certificado de origem”.
“O certificado é atribuído após a avaliação das matérias-primas utilizadas, considerando a sua origem e o seu valor, através do qual chegamos a uma classificaçao traduzida na percentagem de produtos nacionais incorporados na empreitada”, explicou José Teixeira, presidente do grupo DST:
Para José Teixeira, torna-se “cada vez mais importante promover o consumo de marcas e produtos nacionais”, perante o actual panorama económico.
“Somos bons naquilo que faemos. Temos marcas e produtos nacionais reconhecidos internacionalmente pela qualidade e inovação, factor que nos move na promoçao do consumo de produtos desenvolvidos e produzidos em Portugal, estando também conscientes do seu inerente estímulo para a nossa economia”, reforçou o empresário.
O objectivo desta medida consiste em “mobilizar todos os empresários para a conquista de elevados níveis de competitividade, impulsionando a auto-estima do tecido empresarial português”.
“Pretendemos contagiar positivamente todos os stakeholders e contribuir para o sucesso das empresas do nosso país, gerando riqueza, desenvolvendo os sectores de actividade, fortalecendo as regiões, as suas cidades e, acima de tudo, as suas pessoas”, afirmou José Teixeira.