Cari atribui insígnia “Made in Portugal” aos seus projectos
O objectivo desta medida consiste em “mobilizar todos os empresários para a conquista de elevados níveis de competitividade, impulsionando a auto-estima do tecido empresarial português”

Pedro Cristino
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
A Cari anunciou que os projectos que desenvolve passarão a receber a insígnia “Made in Portugal”, “num certificado de origem atribuído pela própria empresa”.
No seu comunicado de imprensa, a empresa do grupo DST refere que, além da imposição da insígnia, é avaliado o projecto que receberá uma classificação com base na percentagem de produtos nacionais incluídos em obra, “a qual será exibida no certificado de origem”.
“O certificado é atribuído após a avaliação das matérias-primas utilizadas, considerando a sua origem e o seu valor, através do qual chegamos a uma classificaçao traduzida na percentagem de produtos nacionais incorporados na empreitada”, explicou José Teixeira, presidente do grupo DST:
Para José Teixeira, torna-se “cada vez mais importante promover o consumo de marcas e produtos nacionais”, perante o actual panorama económico.
“Somos bons naquilo que faemos. Temos marcas e produtos nacionais reconhecidos internacionalmente pela qualidade e inovação, factor que nos move na promoçao do consumo de produtos desenvolvidos e produzidos em Portugal, estando também conscientes do seu inerente estímulo para a nossa economia”, reforçou o empresário.
O objectivo desta medida consiste em “mobilizar todos os empresários para a conquista de elevados níveis de competitividade, impulsionando a auto-estima do tecido empresarial português”.
“Pretendemos contagiar positivamente todos os stakeholders e contribuir para o sucesso das empresas do nosso país, gerando riqueza, desenvolvendo os sectores de actividade, fortalecendo as regiões, as suas cidades e, acima de tudo, as suas pessoas”, afirmou José Teixeira.