Ramos Catarino ganha segunda fase de construção do hotel Memmo Alfama
A Ramos Catarino já tinha ganho a primeira fase – “que envolveu a demolição do interior do edifício existente e dos anexos e a execução das fundações especiais, da estrutura definitiva e da cobertura”
Ana Rita Sevilha
Câmara de Lisboa recupera edifício pombalino em investimento de 4,9 M€
Metas de descarbonização da Cimpor validadas pela SBTi
Vanguard Properties lança novo posicionamento focado no detalhe e a dimensão emocional da marca.
Martin Erlandsson integra Grupo BIMobject
Coldwell Banker Portugal regista forte crescimento em 2024
Dstgroup distinguido pelo terceiro ano como “Top Employer 2025”
Sanjotec e Cleanwatts criam CER
OA e FAUL celebram protocolo de cooperação para “Nova Geração de Habitação”
Manuel Magalhães assume Development & Living da Cushman & Wakefield
Nova flagship store da Azulaico alia arte e arquitectura
A Ramos Catarino, empresa de engenharia e construção do Grupo Catarino, anunciou que vai iniciar em breve a segunda fase da construção do Memmo Alfama, a segunda unidade hoteleira do grupo Memmo Unforgettable Hotels, que deverá ser inaugurada no próximo ano em Lisboa.
A Ramos Catarino já tinha ganho a primeira fase – “que envolveu a demolição do interior do edifício existente e dos anexos e a execução das fundações especiais, da estrutura definitiva e da cobertura” – e volta agora a ser a construtora escolhida para os trabalhos de acabamentos e instalações técnicas.
O projecto do Memmo Alfama,contempla “uma deslumbrante vista sobre o Tejo”, e é da responsabilidade do gabinete de arquitectura PPST (Samuel Torres Carvalho). A unidade hoteleira “compreende 43 quartos e tem uma área de construção de cerca de dois mil metros quadrados”, revela a mesma fonte. O hotel está inserido na Cerca Moura, monumento nacional que se encontra a ser restaurado por técnicos especializados da Câmara Municipal de Lisboa.