Tria vai instalar sistemas de protecção contra incêndios na reconversão da Refinaria de Sines
A Tria foi seleccionada pela empresa espanhola Técnicas Reunidas (TR) para proceder à instalação de sistemas para protecção passiva contra incêndios na obra de reconversão da Refinaria de Sines

Pedro Cristino
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
A Tria foi seleccionada pela empresa espanhola Técnicas Reunidas (TR) para proceder à instalação de sistemas para protecção passiva contra incêndios na obra de reconversão da Refinaria de Sines.
A empresa irá assim instalar sistemas de protecção contra incêndios em cablagem eléctrica. “As exigências do cliente e as características da obra, nomeadamente o facto de se tratar de uma obra na qual o eventual incêndio terá origem em hidrocarbonetos, levaram-nos a instalar o sistema Pyro-Safe Flammotect a Coating”, explica a Tria no seu comunicado de imprensa.
Segundo a mesma fonte, a solução adoptada consiste num “sistema ablativo de revestimento de cabos isolados e em esteira, cuja aplicação e espessura diferem em função das características das diversas zonas e da respectiva probabilidade de ocorrência de incêndio, determinada pelo projecto de engenharia de segurança contra incêndios”.
A Tria considera que a obra em causa tem características especiais que exigem “empresas altamente especializadas e a aplicação de produtos e sistemas com excepcional desempenho em incêndios com origem em hidrocarbonetos, uma área onde a Tria tem adquirido, nos últimos anos, uma vasta experiência”.