Tria vai instalar sistemas de protecção contra incêndios na reconversão da Refinaria de Sines
A Tria foi seleccionada pela empresa espanhola Técnicas Reunidas (TR) para proceder à instalação de sistemas para protecção passiva contra incêndios na obra de reconversão da Refinaria de Sines
Pedro Cristino
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Tria foi seleccionada pela empresa espanhola Técnicas Reunidas (TR) para proceder à instalação de sistemas para protecção passiva contra incêndios na obra de reconversão da Refinaria de Sines.
A empresa irá assim instalar sistemas de protecção contra incêndios em cablagem eléctrica. “As exigências do cliente e as características da obra, nomeadamente o facto de se tratar de uma obra na qual o eventual incêndio terá origem em hidrocarbonetos, levaram-nos a instalar o sistema Pyro-Safe Flammotect a Coating”, explica a Tria no seu comunicado de imprensa.
Segundo a mesma fonte, a solução adoptada consiste num “sistema ablativo de revestimento de cabos isolados e em esteira, cuja aplicação e espessura diferem em função das características das diversas zonas e da respectiva probabilidade de ocorrência de incêndio, determinada pelo projecto de engenharia de segurança contra incêndios”.
A Tria considera que a obra em causa tem características especiais que exigem “empresas altamente especializadas e a aplicação de produtos e sistemas com excepcional desempenho em incêndios com origem em hidrocarbonetos, uma área onde a Tria tem adquirido, nos últimos anos, uma vasta experiência”.