Osram transforma luminárias LED em elementos de design
As Osram deu a conhecer as novas luminárias LED Silento, Calyx e Tresol
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
As Osram deu a conhecer as novas luminárias LED Silento, Calyx e Tresol, que segundo a empresa “incorporam tecnologias energeticamente eficientes adequadas a uma utilização flexível das luminárias LED”. Para além disso, garante a mesma fonte, “fornecem soluções de iluminação ideais para qualquer ambiente”. A Osram exemplifica: “na escada, sala ou cozinha, as novas luminárias da OSRAM combinam design e funcionalidade com fontes de luz modernas, criando a iluminação certa para um enorme leque de necessidades”.
“Desenvolvemos um sistema de iluminação inovador com as nossas novas luminárias LED: os produtos Silento, Calyx e Tresol foram criados para um uso flexível em espaços quotidianos e de trabalho. Em cada um juntámos as enormes vantagens dos LED aos modelos atractivos e acima de tudo funcionais”, afirma Henning Bohnhorst, Responsável de Luminárias de Consumo na Iluminação Geral da OSRAM.
Devido ao seu tamanho pequeno, os LEDs podem ser incorporados em qualquer modelo, assegura a Osram, comprovando a afirmação com “as linhas claras e ultrafinas das luminárias pendentes Silento Poco e Silento Lungo”.
Dotadas de um “design exclusivo” com três ou cinco painéis de LED articulados e com apenas oito milímetros de espessura fornece iluminação flexivel directa ou indirecta. A Osram explica ainda que neste modelo os painéis com 17,8 cm podem ser orientados de +180 / -160 graus, ou seja, pode fazer-se incidir a luz directamente onde seja necessária.
“Para além disso, emitem uma agradável cor de luz quente e a lâmpada tem uma vida útil de até 25.000 horas, equivalente a cerca de 25 anos, assumindo uma utilização diária média de 2,7 horas”.
A gama Tresol acolheu mais duas luminárias de parede: Tresol Bloc e Tresol Cube. Segundo a Osram a sua característica especial prende-se com o facto de que “cada modulo de iluminação pode ser inclinado 60º para direccionar a luz onde esta é necessária. O Tresol Bloc pode ser montado horizontalmente ou verticalmente”, e podem ainda “ser criados relevos de luz branca quente em forma de ‘V’ com a fixação na parede do Tresol Cube. É ideal por exemplo, para corredores e zonas de circulação”.
Por último a Osram apresenta a gama Calyx, uma luminária pendente que é “versátil graças às suas pequenas dimensões e ao design surpreendentemente original”.