Ana Rita Sevilha
Francesa Remake Asset Management compra Setúbal Retail Park por 8 M€
Souto Moura desenha nova sede da Metro do Porto na Boavista
A nova Lei dos Solos, o segundo troço da alta-velocidade, a Ribeira de Algés e o Architect@Work na edição 522 do CONSTRUIR
A nova caixa de pavimento estanque Simon K|45
Arquitectos do Norte lançam ‘InterSecções’ e inauguram exposição sobre edifício sede
Exportações portuguesas de madeira e mobiliário ganham destaque no Reino Unido
Ricardo Valente nomeado novo director-geral da Savills Porto
Porta da Frente Christie’s integra ferramenta de IA Agentforce
APJAR atribuí prémio ex-aequo a duas obras
Sierra e BTG Pactual lançam joint venture de crédito imobiliário
A 4ª edição do Oporto Show, que decorreu de 14 a 17 de Junho na Alfândega do Porto recebeu 15 mil visitantes, entre designers, arquitectos, empresários e estudantes, que se deslocaram até ao evento para ficar a conhecer as últimas novidades de mais de uma centena de empresas nacionais e internacionais que aceitaram o desafio da organização.
“Em exposição estiveram as mais conceituadas marcas de design do País, mas tivemos também jovens muito talentosos cheios de vontade de dar a conhecer o seu trabalho e que encontraram no The Oporto Show o local ideal para criar contactos e divulgar os seus projectos”, explicou a organização, acrescentando ainda que “foi muito positivo ter tantas marcas internacionais de prestígio nesta edição! É um sinal de que o The Oporto Show e o design português começam a conquistar o seu lugar e a sua identidade”.
“A crise e a actual situação financeira provocam novas formas de pensar e de criar. Tivemos pessoas muito empenhadas em mostrar o seu trabalho e a sua vontade de ultrapassar esta fase encarando o futuro com optimismo. O design é, em muitos países europeus, um forte motor para a economia, esperemos que Portugal comece também a encarar esta área dessa forma”, reforçou a organização.
A próxima edição está marcada para 2014.