
Ana Rita Sevilha
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
A 4ª edição do Oporto Show, que decorreu de 14 a 17 de Junho na Alfândega do Porto recebeu 15 mil visitantes, entre designers, arquitectos, empresários e estudantes, que se deslocaram até ao evento para ficar a conhecer as últimas novidades de mais de uma centena de empresas nacionais e internacionais que aceitaram o desafio da organização.
“Em exposição estiveram as mais conceituadas marcas de design do País, mas tivemos também jovens muito talentosos cheios de vontade de dar a conhecer o seu trabalho e que encontraram no The Oporto Show o local ideal para criar contactos e divulgar os seus projectos”, explicou a organização, acrescentando ainda que “foi muito positivo ter tantas marcas internacionais de prestígio nesta edição! É um sinal de que o The Oporto Show e o design português começam a conquistar o seu lugar e a sua identidade”.
“A crise e a actual situação financeira provocam novas formas de pensar e de criar. Tivemos pessoas muito empenhadas em mostrar o seu trabalho e a sua vontade de ultrapassar esta fase encarando o futuro com optimismo. O design é, em muitos países europeus, um forte motor para a economia, esperemos que Portugal comece também a encarar esta área dessa forma”, reforçou a organização.
A próxima edição está marcada para 2014.