CIN Thermocin conquista prémio Produto do Ano
De acordo com a CIN a preferência dos consumidores no estudo foi evidente: “82.8% consideram Thermocin a tinta mais atractiva em comparação com a concorrência
Ana Rita Sevilha
APJAR atribuí prémio ex-aequo a duas obras
Sierra e BTG Pactual lançam joint venture de crédito imobiliário
ALP: Maioria dos inquiridos não pediu compensação prevista na Lei
Efacec assina contrato com 3ª maior empresa de energia alemã
Produção do sector da Construção deverá acelerar em 2025
Madalena Pereira é a nova head of marketing da JLL
TTR Data: Fusões e Aquisições movimentam 12,6 MM€ em 2024
Garcia Garcia aumenta salário mínimo para 925 euros
Carmo Wood escolhida para a reconstrução dos Passadiços do Paiva após incêndios
Engenheiros: Fernando de Almeida Santos recandidato a bastonário em lista única
A CIN viu reconhecida a sua aposta na inovação com a atribuição do título de Produto do Ano à sua tinta aquosa Thermocin. Em comunicado de imprensa a empresa explica que a tinta em questão “possui propriedades termoreflectoras”, sendo por isso “destinada à aplicação em telhados e coberturas para conferir uma maior eficiência energética aos edifícios”. “Um telhado pintado com Thermocin reflete a radiação solar, aumentando o conforto térmico no interior das construções”, garante a CIN.
Reinaldo Campos, Director de Marketing da CIN, refere: “écom grande prazer que vemos a aposta da CIN na Investigação & Desenvolvimento ser reconhecida publicamente pelo segundo ano consecutivo. Actualmente temos quatro centros de I&D que empregam 11% dos recursos humanos totais do Grupo. Estas pessoas dedicam-se exclusivamente à conceção de produtos e soluções cada vez mais vanguardistas e ecológicas”.
De acordo com a CIN a preferência dos consumidores no estudo foi evidente: “82.8% consideram Thermocin a tinta mais atractiva em comparação com a concorrência e 94.1% ficaram totalmente satisfeitos após a experimentação”.
Nos três indicadores gerais de avaliação deste estudo – atractividade, experimentação e satisfação – o Thermocin terminou com classificação final muito positiva, avança a CIN, revelando que, “88.4% dos consumidores elegem-no como o Produto do Ano”.
A empresa lembra ainda que “a eficácia de Thermocin foi comprovada através de um estudo realizado em 2010, em parceria com a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, que permitiu comprovar que a aplicação das tintas Thermocin nos telhados proporciona uma diminuição da temperatura do ar até aos 6ºC no interior das construções. Este arrefecimento natural provoca uma poupança energética significativa na climatização dos edifícios e uma consequente redução das emissões de CO2”.
Em comunicado de imprensa a CIN explica ainda que “o estudo Produto do Ano considera, na avaliação dos produtos, a qualidade, a relação custo-benefício, a inovação, o nível de ecologia e o reconhecimento público da marca. Esta foi a oitava edição do concurso Produto do Ano, que anualmente é realizado em 35 países de todo o mundo. O prémio Produto do Ano é a única certificação existente para produtos novos no mercado, sendo atribuído de acordo com a apreciação por parte dos consumidores e de um Comité Deontológico Independente, que avaliam a inovação e a mais valia que os produtos trazem para o consumidor”.