Knauf Insulation participa nas “Terças Técnicas”da Ordem dos Arquitectos
O ciclo de conferências é organizado pela Ordem dos Arquitectos e tem como objectivo “explorar as melhores práticas e apresentar materiais e soluções adequadas para a regeneração do espaço urbano”
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Knauf Insulation em conjunto com a SECIL ARGAMASSAS participa neste mês de Maio nas “Terças Técnicas” – um ciclo de conferências para profissionais de arquitectura que nesta edição dá destaque à Reabilitação Urbana. As conferências realizam-se nos dias 23 e 24 de Maio, às 16h00, em Lisboa e Porto respectivamente.
O ciclo de conferências é organizado pela Ordem dos Arquitectos e tem como objectivo “explorar as melhores práticas e apresentar materiais e soluções adequadas para a regeneração do espaço urbano”.
A Knauf Insulation e a SECIL ARGAMASSAS participam nesta iniciativa apresentando o sistema SecilVit–Knauf Insulation – um novo Sistema de Isolamento Térmico para o Exterior (ETICS) para fachadas que conjuga a Lã Mineral da Knauf Insulation com o cimento Secil, explica a Knauf Insulation em comunicado de imprensa.
De acordo com a mesma fonte, o sistema ETICS SecilVit-Knauf Insulation “permite o isolamento de fachadas e de toda a envolvente do edifício, elimina as pontes térmicas e protege a estrutura de construção da variação de temperatura exterior gerando um menor consumo energético e consequentemente uma maior poupança económica e ambiental, sem reduzir a superfície do edifício ou vivenda a isolar”.
Do programa da iniciativa a empresa destaca também “a importância da seleção do tipo de material adequado para o isolamento de fachadas, a importância do isolamento térmico que ao mesmo tempo seja isolamento acústico e o aumento da permeabilidade ao vapor de água das construções existentes. Na apresentação vão ser ainda abordados os métodos de aplicação, detalhes construtivos e elementos técnicos deste novo sistema”.