Knauf Insulation participa nas “Terças Técnicas”da Ordem dos Arquitectos
O ciclo de conferências é organizado pela Ordem dos Arquitectos e tem como objectivo “explorar as melhores práticas e apresentar materiais e soluções adequadas para a regeneração do espaço urbano”

Ana Rita Sevilha
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
A Knauf Insulation em conjunto com a SECIL ARGAMASSAS participa neste mês de Maio nas “Terças Técnicas” – um ciclo de conferências para profissionais de arquitectura que nesta edição dá destaque à Reabilitação Urbana. As conferências realizam-se nos dias 23 e 24 de Maio, às 16h00, em Lisboa e Porto respectivamente.
O ciclo de conferências é organizado pela Ordem dos Arquitectos e tem como objectivo “explorar as melhores práticas e apresentar materiais e soluções adequadas para a regeneração do espaço urbano”.
A Knauf Insulation e a SECIL ARGAMASSAS participam nesta iniciativa apresentando o sistema SecilVit–Knauf Insulation – um novo Sistema de Isolamento Térmico para o Exterior (ETICS) para fachadas que conjuga a Lã Mineral da Knauf Insulation com o cimento Secil, explica a Knauf Insulation em comunicado de imprensa.
De acordo com a mesma fonte, o sistema ETICS SecilVit-Knauf Insulation “permite o isolamento de fachadas e de toda a envolvente do edifício, elimina as pontes térmicas e protege a estrutura de construção da variação de temperatura exterior gerando um menor consumo energético e consequentemente uma maior poupança económica e ambiental, sem reduzir a superfície do edifício ou vivenda a isolar”.
Do programa da iniciativa a empresa destaca também “a importância da seleção do tipo de material adequado para o isolamento de fachadas, a importância do isolamento térmico que ao mesmo tempo seja isolamento acústico e o aumento da permeabilidade ao vapor de água das construções existentes. Na apresentação vão ser ainda abordados os métodos de aplicação, detalhes construtivos e elementos técnicos deste novo sistema”.