Tafibra sugere soluções decorativas para celebrar a Primavera
Segundo a marca, a escolha do verde recai no facto de ser “a cor da vida, da natureza, da celebração, do reflorescimento

Ana Rita Sevilha
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
Para celebrar a Primavera a Tafibra sugere a escolha de painéis com “ cores típicas desta época do ano” para a decoração da casa: o verde e o rosa.
Segundo a marca, a escolha do verde recai no facto de ser “a cor da vida, da natureza, da celebração, do reflorescimento. O verde transmite renovação, saúde e representa o equilíbrio, tranquilidade e estabilidade. É a cor ideal para espaços abertos, luminosos como salões e salas de estar”.
A aposta do rosa é justificada “por ser a cor do amor, inocência e flores. Esta cor influencia os sentimentos das pessoas e ajuda a gerar atitudes mais amáveis e gentis. É uma boa opção para os quartos de crianças”.
Para a nova estação do ano a Tafibra recomenda estas cores que estão disponíveis em toda a sua diversidade de opções, quer em superfícies melamínicas, placas com superfície pintada ou com folha de madeira natural.
A Tafibra relembra que as suas opções “constituem a base para combinações alegres e naturais com outras cores ou materiais. E por serem produtos de longa duração são indicados para aplicação em mobiliário, revestimentos decorativos e pavimentos”.
A empresa lembra ainda que “adicionalmente aos benefícios ambientais do uso de madeira e produtos de madeira, em particular o seu contributo para o combate às alterações climáticas, acrescem as mais-valias de conforto, isolamento acústico, isolamento térmico, que nos protege do frio do Inverno e do calor do Verão, e de regulador da humidade ambiental proporcionadas pelo uso de madeira na construção e na decoração”.