Margres e IADE promovem concurso para novas aplicações de pavimentos e revestimentos
Kerlite e Linea da Margres foram as gamas sujeitas a concurso, opção que, segundo a empresa de Ílhavo, se prende com o potencial que apresentam em novas aplicações
Câmara de Lisboa recupera edifício pombalino em investimento de 4,9 M€
Metas de descarbonização da Cimpor validadas pela SBTi
Vanguard Properties lança novo posicionamento focado no detalhe e a dimensão emocional da marca.
Martin Erlandsson integra Grupo BIMobject
Coldwell Banker Portugal regista forte crescimento em 2024
Dstgroup distinguido pelo terceiro ano como “Top Employer 2025”
Sanjotec e Cleanwatts criam CER
OA e FAUL celebram protocolo de cooperação para “Nova Geração de Habitação”
Manuel Magalhães assume Development & Living da Cushman & Wakefield
Nova flagship store da Azulaico alia arte e arquitectura
A Margres e IADE estabeleceram um acordo com vista à procura de novas soluções de aplicação para as placas grés lâmina, através do lançamento de um concurso exploratório aos alunos de Projecto de Design Industrial do IADE, a decorrer ao longo de 2012.
Kerlite e Linea da Margres foram as gamas sujeitas a concurso, opção que, segundo a empresa de Ílhavo, se prende com o potencial que apresentam em novas aplicações, como bancadas de cozinha, lavatórios, mobiliário, entre outras. “Este inovador produto destaca-se ainda pelo elevado potencial que apresenta no mercado de renovação, quer pela sua espessura, quer pela sua dimensão”, revela a Margres em comunicado.
Os critérios que irão presidir à selecção da proposta vencedora incluem originalidade, criatividade e inovação, sem descurar a sua exequibilidade.
A selecção das propostas reflectirá o gosto de profissionais e do público, resultando da votação dos fãs da Margres no Facebook e da selecção de um júri composto pelas duas organizações promotoras e por uma revista da especialidade.
As placas grés lâmina destas gamas caracterizam-se pela sua grande dimensão e baixa espessura, tornando-as particularmente atractivas para a renovação de espaços domésticos ou empresariais. As suas dimensões até 3mX1m e espessura de 3mm, permitem a colocação sobre revestimentos pré-existentes, abrindo assim novas possibilidades de decoração a menor custo.
Esta nova tipologia de produto soma ainda enormes vantagens do ponto de vista ecológico, dada a menor utilização de matérias primas e energia.