Walter Fábrega é o novo Director de Capital Markets da Jones Lang LaSalle em Portugal
Walter Fábrega entrou em funções no final de 2011, ano em que o Departamento de Capital Markets da consultora assessorou negócios no valor agregado de cerca de 61 milhões de euros

Ana Rita Sevilha
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
A Jones Lang LaSalle Portugal anunciou a contratação de Walter Fábrega para a posição de Director do Departamento de Capital Markets, área de negócio que engloba a prestação de serviços ao mercado de investimento imobiliário e que era anteriormente liderada por Pedro Lancastre, actual director geral da consultora em Portugal.
Walter Fábrega, Director de Capital Markets, refere: “Estou muito empenhado e motivado por integrar a equipa da Jones Lang LaSalle em Portugal e espero poder contribuir para o crescimento do negócio de investimento imobiliário, promovendo de forma dinâmica a entrada de novos investidores internacionais neste mercado e procurando as melhores oportunidades de investimento para os nossos clientes já com interesses em Portugal, quer de origem doméstica quer internacional”.
Walter Fábrega detém um Bacharelato em Administração de Empresas com Especialização em International Business pela University de Saint-Louis, com integração quer em Espanha (Madrid) quer em Saint-Louis (EUA), além de vários cursos de formação complementar nas áreas de Investimento Imobiliário e de Fusões& Aquisições. Integra a Jones Lang LaSalle, em Espanha, desde final de 2006, como consultor na área de Avaliações, tendo transitado, em 2008, para o Departamento de Capital Markets da consultora naquele país, com funções de consultor sénior no escritório de Madrid.
De origem espanhola e alemã, iniciou a sua carreira em 2005, estando desde então ligado ao sector imobiliário, com especial incidência na área de investimento. Integrou empresas como
o El Corte Inglés, na linha de negócio imobiliário; e a CB Richard Ellis na área de investimento.
Pedro Lancastre, Director Geral da Jones Lang LaSalle Portugal, sublinha: “Não obstante o facto do investimento imobiliário em Portugal ter batido mínimos históricos no ano passado, tivemos mais um ano muito positivo nesta área, ao termos participado nas mais importantes transações do mercado português, correspondentes a mais de 61 milhões de euros. O Walter é um importante reforço para a nossa equipa, contando com um vasto curriculum em operações deste tipo em Espanha, de onde resulta um conhecimento profundo dos vários investidores internacionais activos que podem comprar em Portugal, sobretudo espanhóis, que são hoje os principais players do nosso mercado”.
Walter Fábrega entrou em funções no final de 2011, ano em que o Departamento de Capital Markets da consultora assessorou negócios no valor agregado de cerca de 61 milhões de euros num ano em que o mercado ficou aquém dos 200 milhões de euros. No final de 2011, o Departamento de Capital Markets da Jones Lang LaSalle detinha 28 instruções para a transacção de imóveis, com um valor de mercado agregado de cerca de 386 milhões de euros.